Alcoa_educador

Instituto Alcoa inicia período de reconhecimento público na campanha ‘Educador de Valor’

O Instituto Alcoa iniciou a etapa de reconhecimento público da 2ª edição da campanha “Educador de Valor”, que acontece a partir de uma ampla mobilização nas regiões onde a companhia atua.

De 20 de setembro a 4 de outubro, todos os interessados poderão entrar no site da iniciativa, ler as histórias das jornadas de vida e votar em um dos 15 profissionais de escolas públicas mais indicados na primeira etapa.

Os nove mais votados, três de cada região, serão premiados com um “kit conhecimento”, composto por tablet, brindes, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa e participação em uma atividade on-line sobre a temática de valorização de educadores, o “Evento de Reconhecimento”.

“Depois de dois anos de pandemia, as escolas por todo o Brasil estão retomando a vida e os diretores, coordenadores e professores são figuras fundamentais para mobilizar toda a comunidade para fazer com que a escola volte a ser um lugar potente e de encontros. Reconhecer o trabalho que esses profissionais realizam diariamente é apoiá-los na oferta de uma educação de qualidade, uma aprendizagem significativa e na construção de uma sociedade e país menos desiguais”, explica Tatiana Bizzi, diretora-executiva do Instituto Alcoa.

Conheça os participantes:

Região de Minas Gerais/São Paulo:

  • QuéziaPires Domingos Oliva – Escola Municipal João Pinheiro – Poços de Caldas (MG);
  • ClíciaDalla Rosa – Escola Municipal Wilson Hedy Molinari – Poços de Caldas (MG);
  • RobertoHenrique Ramiro – Escola Municipal Wilson Hedy Molinari – Poços de Caldas (MG);
  • KarenGonçalves de Lima – EE Souza Novais – Caldas (MG);
  • EdivâniaCristina Dias – EMEB José Pereira da Silva – Divinolândia (SP).

 Região do Pará:

  • Aurenicede Almeida Nogueira – EMEIF Antônio Moreira Rocha – Juruti (PA);
  • Marcelade Souza Bentes – EMEIF Getúlio Vargas – Juruti (PA);
  • SivalPereira Tavares – EMEIF Antônio Moreira Rocha – Juruti (PA);
  • EidelaneSousa da Silva – EMEIF José Roberto Pimentel – Juruti (PA);
  • IraciBatista de Araújo Lima – EMEF Paulo Rodrigues dos Santos – Santarém (PA).

Região do Maranhão:

  • MarcéliaLeal Silva – E Lucia Chaves – São Luís (MA);
  • SâmaraTanabe Viegas – Escola Casa Familiar Rural – São Luís (MA);
  • TayaneCabral Silva Rabelo Pereira – UEB José Maria Martins – Paço do Lumiar (MA);
  • Fábiode Melo Silva – UEB Tácito Caldas – Paço do Lumiar (MA);
  • PalomaVeras – UEB Tácito Caldas – Paço do Lumiar (MA).

Foto: Divulgação

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima