Encerramento Ecoa - 2021 (1)

Instituto Alcoa dará continuidade ao Programa Ecoa em Poços de Caldas (MG)

Instituto Alcoa dará continuidade ao Programa Ecoa em Poços de Caldas (MG)

No dia 25 de março, o Instituto Alcoa e a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas renovaram a parceria do Programa Ecoa. A iniciativa conta com duas frentes de trabalho, gestão e formação, e beneficia cerca de 25 escolas municipais da cidade mineira.

As ações são conduzidas pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e a empresa Interação Urbana. O objetivo é reduzir as desigualdades educacionais e fortalecer o ensino público.

“Os dois últimos anos foram desafiadores para a educação pública brasileira e o Programa Ecoa vem oferecendo suporte para a nova realidade imposta pela pandemia, apoiando a construção de novos saberes, novas práticas e o melhor uso de recursos”, explica Monica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

Segundo Maria Helena Braga, secretária Municipal de Educação de Poços de Caldas, o Ecoa contribuiu para o desenvolvimento e o crescimento dos gestores escolares e da equipe técnica da secretaria.

“Estamos muito felizes com a continuidade do Programa, pois a melhor forma de desenvolver nossos profissionais é por meio do estudo, da discussão, do trabalho em equipe e da troca de experiências”, declara.

Veja também:

Dia da Indústria: a importância do setor produtivo do alumínio brasileiro

Em 25 de maio comemora-se o Dia da Indústria. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor produtivo brasileiro respondeu por 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 71,8% das exportações brasileiras em 2021. Os dados mais recentes indicam que o setor industrial também representa 68,6% do investimento empresarial em pesquisa

CBA comemora resultados da parceria que gera renda para costureiras em MG

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) atua desde 2018 no desenvolvimento e na profissionalização das costureiras da Associação Intermunicipal de Confeccionistas de Santo Antônio do Rio Preto (Confisarp), localizada no município de Miraí, a cerca de 310 km de Belo Horizonte. A empresa apoia a instituição por meio de capacitação, qualificação e infraestrutura em parceria

CBA adere ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global da ONU

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou sua adesão ao Movimento Ambição Net Zero, implementado pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas. A iniciativa busca apoiar as empresas signatárias para que estabeleçam metas robustas, com base na ciência, visando a reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e colaborar com

Rolar para cima