Alcoa_educador

Instituo Alcoa reconhece nove educadores da rede pública de ensino

Ação é promovida em cidades do Maranhão, Minas Gerais, Pará e São Paulo

A 2ª edição da campanha “Educador de Valor”, iniciativa do Instituto Alcoa que reconhece profissionais de educação a partir de ampla mobilização nas regiões em que a entidade atua, chegou à última etapa.

Ao todo, foram premiados nove educadores de escolas públicas — tanto da área urbana como rural — do Ensino Fundamental, nas cidades de Divinolândia (SP), Poços de Caldas (MG), Juruti (PA), Santarém (PA) e São Luís e Paço do Lumiar (MA).

Os profissionais tiveram suas histórias e jornadas de vida marcadas por diversos desafios, mas também por criatividade, dedicação, disposição e responsabilidade com a promoção de uma educação de qualidade e aprendizagem significativa para os estudantes, em prol de uma sociedade menos desigual.

“Foi um intenso processo de mobilização nos territórios de atuação do Instituto de agosto a outubro, com a participação e apoio das secretarias de Educação, dos conselhos Consultivos de Relações Comunitárias, das organizações sociais locais, dos voluntários da Alcoa, e de toda a comunidade escolar. Os estudantes e as famílias se envolveram muito, celebrando e reconhecendo o papel fundamental que educadores exercem na formação dos estudantes e em prol de um ensino de qualidade. Ficamos muito felizes com o resultado desse engajamento local”, comenta Tatiana Bizzi, diretora-executiva do Instituto Alcoa.

Conheça os vencedores por região:

Minas Gerais/São Paulo

  • Quézia Pires Domingos Oliva — Escola Municipal João Pinheiro (Poços de Caldas, MG)
  • Roberto Henrique Ramiro — Escola Municipal Wilson Hedy Molinari (Poços de Caldas, MG)
  • Edivânia Cristina Dias — EMEB José Pereira da Silva (Divinolândia, SP).

Pará

  • Iraci Batista de Araújo Lima — EMEF Paulo Rodrigues dos Santos (Santarém)
  • Sival Pereira Tavares — EMEIF Antônio Moreira Rocha (Juruti, PA)
  • Aurenice de Almeida Nogueira — EMEIF Antônio Moreira Rocha (Juruti)

Maranhão:

  • Marcélia Leal Silva — Centro de Ensino Lucia Chaves (São Luís
  • Sâmara Tanabe Viegas — Escola Casa Familiar Rural (São Luís)
  • Tayane Cabral Silva Rabelo Pereira — UEB José Maria Martins (Paço do Lumiar)

Os premiados receberam um tablet, brindes do Instituto Alcoa, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação da entidade e participação em uma atividade on-line sobre a temática de valorização de educadores.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Alcoa

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima