ambev_materia

Com foco na latinha de alumínio, Ambev apoia catadores de recicláveis no Carnaval

Sustentável, a embalagem para bebidas é segura e prática para os foliões

A Ambev preparou algumas ações em benefício de cerca de 30 mil parceiros, ambulantes e catadores de recicláveis, direcionadas aos blocos de Carnaval, com foco na cadeia produtiva da lata de alumínio para bebidas.

Para abrir os primeiros dias de folia, a companhia recriou a tendência das roupas e acessórios feitos com os lacres da embalagem. A antiga moda voltou como uma representação do material que sustenta centenas de trabalhadores.

Além de fornecer kits com materiais de vendas, a Ambev ofereceu treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio, junto com a Think Olga, consultoria de inovação social que ajuda a criar soluções para as desigualdades de gênero.

“A gente ama o Carnaval e, por mais um ano, estamos ao lado de ambulantes e catadores de todo o Brasil. Suas atividades geram renda para muitas famílias, além de sustentabilidade para as festas, dando visibilidade a todos por meio das nossas ações de marketing”, reforça Alexandre Costa, diretor de Marketing da Ambev. 

As latas para bebidas são seguras e práticas para os que gostam da festa na rua. No Brasil, a taxa de reciclagem foi de 98,7% em 2021, segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Foto: Divulgação Ambev

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima