A Ambev preparou algumas ações em benefício de cerca de 30 mil parceiros, ambulantes e catadores de recicláveis, direcionadas aos blocos de Carnaval, com foco na cadeia produtiva da lata de alumínio para bebidas.
Para abrir os primeiros dias de folia, a companhia recriou a tendência das roupas e acessórios feitos com os lacres da embalagem. A antiga moda voltou como uma representação do material que sustenta centenas de trabalhadores.
Além de fornecer kits com materiais de vendas, a Ambev ofereceu treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio, junto com a Think Olga, consultoria de inovação social que ajuda a criar soluções para as desigualdades de gênero.
“A gente ama o Carnaval e, por mais um ano, estamos ao lado de ambulantes e catadores de todo o Brasil. Suas atividades geram renda para muitas famílias, além de sustentabilidade para as festas, dando visibilidade a todos por meio das nossas ações de marketing”, reforça Alexandre Costa, diretor de Marketing da Ambev.
As latas para bebidas são seguras e práticas para os que gostam da festa na rua. No Brasil, a taxa de reciclagem foi de 98,7% em 2021, segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).
Foto: Divulgação Ambev