top-view-safety-construction-helmet-and-medical-mask (1)

Ball Corporation exporta projeto sobre segurança de trabalhadores

Treinamento solucionou o uso incorreto de EPIs contra riscos químicos no país

A Ball Corporation – fabricante de latas de alumínio para bebidas – implementou nas unidades brasileiras um projeto de treinamento de colaboradores para zerar as ocorrências envolvendo os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) contra riscos químicos.

A iniciativa deu tão certo que a multinacional exportou as novas diretrizes para suas plantas na Argentina, Chile e Paraguai, além de compartilhar a ação com todas as unidades em nível global. O projeto, realizado em parceria com a fornecedora de produtos químicos DuPont, também foi reconhecido em 2º lugar na Categoria Química do Prêmio Dupont de Segurança e Saúde do Trabalhador 2020.

Daniel Ghosn, supervisor de EHS (Environment, Health and Safety) da Ball América do Sul, explica que a companhia sempre adotou EPIs de alta eficiência para proteger seus colaboradores, sem restrição de quantidade. No entanto, em 2020, registrou alguns acidentes devido ao uso inadequado das tecnologias de proteção.

Para enfatizar a importância das luvas, calçados e proteção facial, a companhia iniciou uma série intensiva de treinamentos, mostrando os riscos aos quais os colaboradores estavam sujeitos, zerando as ocorrências.

“Reforçamos a ideia de que não basta ter o equipamento de proteção individual adequado. É importante também utilizá-lo corretamente”, afirma Daniel Ghosn.

Veja também:

Alumínio leva design, praticidade e sustentabilidade a utensílios de cozinha

O alumínio também se faz presente no dia a dia das pessoas por meio dos utensílios para cozinha. E esse segmento inclui desde as tradicionais panelas e assadeiras até itens como conchas, escumadeiras e talheres desenvolvidos para atender perfis distintos de consumidores. “O alumínio é um ótimo condutor térmico e uma das principais soluções para

Novelis constrói parque urbano em Ouro Preto (MG)

A Novelis – companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio – e a prefeitura de Ouro Preto (MG) assinaram um contrato de comodato e promessa de doação do Parque Urbano das Candeias, instalado no antigo depósito de rejeitos da Alcan, no bairro Jardim Alvorada. Reabilitado ambientalmente, o espaço passa a constituir

Projeto Manejo de Copaíba, da MRN, promove a capacitação e geração de renda para comunidades quilombolas

O Projeto Manejo de Copaíba – realizado pela Mineração Rio Norte (MRN) desde 2010 – tem como objetivo levar às comunidades do Território Quilombola de Alto Trombetas II, no município de Oriximiná, no oeste do Pará, capacitação e assessoria técnica para exploração sustentável do óleo-resina proveniente da árvore.  A iniciativa também prevê a realização de

Rolar para cima