A Ambev lançou o chope Brahma em lata de alumínio de 350 ml durante o Web Summit, maior conferência de tecnologia do mundo, realizada neste mês no Rio de Janeiro (RJ).
A novidade está em fase de testes na cidade onde ocorreu o evento, disponível apenas no aplicativo de bebidas Zé Delivery, mas deve chegar em novas praças em breve.
Nos últimos anos, a Ambev viu um crescimento exponencial na venda de chope e escutou dos consumidores o desejo de ter a experiência da bebida em casa, de forma fácil e descomplicada.
O centro de inovação tecnológica da empresa (CIT), localizado no Rio de Janeiro, teve o desafio de chegar à receita ideal do chope em lata. Além dos ensinamentos de projetos que estavam em andamento, houve consulta sobre as melhores práticas da operação na Ásia, para manter a qualidade e reproduzir com exatidão a experiência de quem prova o líquido no bar.
“Foram muitas pesquisas e testes até chegarmos em um processo de microfiltragem que garante a qualidade, frescor e uma espuma supercremosa”, conta Daniel Baumann, diretor do CIT.
“Essa inovação só foi possível por conta do avanço no modelo de plataforma que a Ambev vem desenvolvendo nos últimos anos, pois, apesar de estar na lata, o chope da Brahma precisa ter toda cadeia logística refrigerada para garantir a qualidade e o frescor, desde a cervejaria até a casa do consumidor”, afirma Gustavo Castro, diretor de Inovação da companhia.
Foto: Divulgação Ambev/Brahma