locations-alumar

Alcoa retomará produção de alumínio na Alumar, suspensa em 2015

Investimento será de R$ 400 milhões e a primeira entrega de lingote está prevista para 2022

A Alcoa Corporation anunciou na última segunda-feira, 20 de setembro, que reiniciará sua capacidade de produção de 268 mil t métricas de alumínio por ano na Alumar, em São Luís (MA). 

A unidade de redução é de propriedade conjunta com a South32, com capacidade operacional total de 447 mil t métricas. Por conta do Custo Brasil, a operação foi interrompida em 2015.

O custo do processo de retomada será de R$ 400 milhões, com a contratação de 750 funcionários diretos e a entrega do primeiro lingote de alumínio no segundo trimestre de 2022. O objetivo da companhia é abastecer a unidade com energia 100% renovável até 2024.

“Estamos entusiasmados com o trabalho que está por vir para reiniciar com segurança e eficácia a redução da Alumar e agradecemos a colaboração do governo e da comunidade à medida que iniciamos esse importante processo de meses para reforçar a liderança da companhia e melhorar ainda mais nossa competitividade global”, afirma Otavio Carvalheira, vice-presidente de Operações e presidente da Alcoa no Brasil.

 

 

Veja também:

Tekno Kroma recebe Troféu Transparência 2021

A Tekno Kroma, empresa que atua no mercado de revestimento de metais por meio do sistema de pintura coil coating, conquistou, pela 1ª vez, o Troféu Transparência 2021, concedido anualmente pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). “É o reconhecimento

Rolar para cima