locations-alumar

Alcoa retomará produção de alumínio na Alumar, suspensa em 2015

Investimento será de R$ 400 milhões e a primeira entrega de lingote está prevista para 2022

A Alcoa Corporation anunciou na última segunda-feira, 20 de setembro, que reiniciará sua capacidade de produção de 268 mil t métricas de alumínio por ano na Alumar, em São Luís (MA). 

A unidade de redução é de propriedade conjunta com a South32, com capacidade operacional total de 447 mil t métricas. Por conta do Custo Brasil, a operação foi interrompida em 2015.

O custo do processo de retomada será de R$ 400 milhões, com a contratação de 750 funcionários diretos e a entrega do primeiro lingote de alumínio no segundo trimestre de 2022. O objetivo da companhia é abastecer a unidade com energia 100% renovável até 2024.

“Estamos entusiasmados com o trabalho que está por vir para reiniciar com segurança e eficácia a redução da Alumar e agradecemos a colaboração do governo e da comunidade à medida que iniciamos esse importante processo de meses para reforçar a liderança da companhia e melhorar ainda mais nossa competitividade global”, afirma Otavio Carvalheira, vice-presidente de Operações e presidente da Alcoa no Brasil.

 

 

Veja também:

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima