AdobeStock_489278533

Alcoa anuncia interrupção dos negócios com empresas russas

Embora não tenha operações no país, companhia decidiu agir em favor dos que sofrem com a guerra na Ucrânia

Roy Harvey, CEO da multinacional americana Alcoa, informou que a companhia vai deixar de comprar matérias-primas ou vender produtos de alumínio para empresas russas, em resposta ao conflito atual com a Ucrânia.

“Estamos profundamente preocupados com a invasão da Ucrânia, que causou uma perda devastadora de vidas. Nossos corações se partem por todos os que estão sofrendo com esse conflito não provocado. Esperamos uma solução diplomática e um fim rápido das hostilidades”, informou.

Segundo o executivo, a decisão não se baseia simplesmente em negócios. Com mais de 12 mil funcionários em seis continentes, muitas dessas pessoas têm conexões com aqueles que sofrem neste momento. Como uma empresa baseada em valores, a Alcoa entende que o apoio humanitário é necessário.

Fim de novos contratos
Nesta semana, a multinacional norueguesa Hydro também informou que não vai firmar novos contratos com produtores de alumínio russos e que avalia as opções para os compromissos existentes, incluindo um possível congelamento de relações comerciais.

Segundo comunicado, a companhia não possui suprimentos críticos para os negócios em ambos os países, mas mantém relações comerciais com tradings e produtores de alumínio russos, comprando e vendendo matérias-primas como bauxita e alumina, alumínio metálico para refusão e tarugos para extrusão de alumínio.

Crédito da foto: Amparo Garcia V/stock.adobe.com

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima