SSUCv3H4sIAAAAAAAAE22NPQ7DIAyF7/JmhnblKlEGh1gpEgLJmKFC3D121LHb5+f3M3FQzwlxgs+sTTIVxFdALmV0FdLcKuJ7BSRSvszA3d10cU1fI/v8KrbpHkQgoI/DYYU/2m6Rph8W7xGup5PKYNOFC1P3iW23hJKO55pr3Qc/IvCrAAAA

Hydro suspende novos contratos com produtores de alumínio russos

Empresa e funcionários também iniciam campanha de apoio a pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia

A multinacional norueguesa Hydro anunciou que, por ora, não vai firmar novos contratos com produtores de alumínio russos e que avalia as opções para os compromissos existentes, incluindo um possível congelamento de relações comerciais.

A decisão está diretamente relacionada à invasão iniciada pela Rússia na Ucrânia e às sanções impostas pela União Europeia e pela comunidade internacional.

Segundo comunicado, a companhia não possui suprimentos críticos para os negócios em ambos os países, mas mantém relações comerciais com tradings e produtores de alumínio russos, comprando e vendendo matérias-primas como bauxita e alumina, alumínio metálico para refusão e tarugos para extrusão de alumínio.

 Campanha para arrecadação de fundos
O braço da Confederação Norueguesa de Sindicatos (LO) na companhia e o European Works Council (EWC) da Hydro iniciaram uma campanha de angariação de recursos para a Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Os funcionários são incentivados a doar o equivalente a 1 hora de seu trabalho para apoiar a resposta humanitária às pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia. A Hydro irá igualar as doações de seus colaboradores.

“Estamos profundamente chocados e tristes com a situação devastadora que está acontecendo na Ucrânia”, afirma Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da Hydro.

A empresa possui cerca de 400 cidadãos ucranianos trabalhando em suas plantas de extrusão na Polônia. Essas unidades estão organizando transporte para os funcionários que desejam levar suas famílias para a Polônia, além de oferecer apoio após a chegada.

Veja também:

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Rolar para cima
Rolar para cima