Fundição - Lingote PFA Albras (6) (1)

Albras deve alcançar a produção de 14 mil t de liga PFA em 2022

Companhia já ocupa a segunda posição no ranking nacional de comercialização

A Albras – subsidiária da multinacional norueguesa Hydro – quer se consolidar no fornecimento da liga PFA (liga de alumínio primário com adição de elementos como silício, magnésio, estrôncio e titânio), utilizada em larga escala pela indústria automotiva.

Depois do lançamento do produto no seu portfólio em 2019, a empresa já ocupa a segunda posição no ranking nacional de comercialização, com volume de 9 mil t em 2021 – quase o dobro do registrado no ano anterior – e expectativa de alcançar 14 mil t neste ano.

Em meio à fabricação recorde, a Albras incluiu dois novos clientes na carteira de PFA, que são empresas instaladas no país e produzem manufaturados de alumínio, principalmente rodas para automóveis.

“Como esse produto é diferenciado, fizemos vários investimentos na aquisição de novos equipamentos vindos da Europa, novo forno, qualificação de mão de obra local e na modernização do nosso laboratório”, explica André Fornaziero, gerente sênior da Fundição da companhia.

Segundo o executivo, o aumento nas vendas de PFA é resultado de fatores externos, ligados a novos direcionadores da indústria automotiva, e da confiabilidade do produto da Albras.

“Além disso, temos um time engajado com foco em integrar a produção com qualidade, segurança e sustentabilidade”, acrescenta.

Veja também:

Folhas de alumínio para baterias de íons de lítio serão produzidas no Brasil

A produção de folhas de alumínio no Brasil, destinada majoritariamente para o setor de embalagens, em breve ganhará uma nova e importante aplicação. Um projeto desenvolvido pela parceria entre Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Paraná irá avaliar a viabilidade da utilização da folha de alumínio nacional

Pioneira na carroceria de alumínio, Ford F-150 vem ao Brasil

A Ford confirmou a importação oficial da F-150 para o Brasil a partir de 2023. O anúncio foi realizado durante a edição 2022 da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), realizada no final de abril, em Ribeirão Preto (SP), quando a marca exibiu um exemplar da picape.   Um dos principais ícones da indústria automobilística norte-americana,

Alumínio ajuda o Grupo BMW em seus objetivos de sustentabilidade

A partir de 2024, todos os modelos das marcas BMW e Mini, ambas do Grupo BMW, serão equipados exclusivamente com rodas de liga leve de alumínio produzido com energia 100% sustentável. Anualmente, o Grupo BMW adquire cerca de 10 milhões de rodas de liga leve, 95% delas feitas com alumínio fundido. Segundo a companhia, o

Rolar para cima