MRN 2019_Foto Tarso Sarraf _02184

MRN: igualdade de gênero faz parte da estratégica de perenidade do negócio

Novo programa, Minerando Juntas, é voltado às políticas e gestão de pessoas

Na Mineração Rio do Norte (MRN), empresa que atua no segmento de bauxita, nasceu neste ano o Minerando Juntas, programa que visa a garantir a equidade de gênero na estratégia do negócio e nas políticas e práticas de gestão de pessoas.

O movimento traz ações afirmativas para aumentar a expressividade de gênero na empresa por meio de vários eixos, como desenvolvimento de pessoas, liderança inclusiva, recrutamento e seleção, entre outros.

“O propósito da MRN é dar continuidade ao ciclo de vida da empresa de forma sustentável, responsável e com respeito às pessoas. Para nós, competência não tem gênero. Dessa forma, proporcionar um ambiente de igualdade e equidade faz parte da nossa estratégia de perenidade do negócio”, explica Cláudia Canto, gerente do Departamento de Administração de Pessoas.

Ao longo de 2020, revela Cláudia, já houve aumento de mulheres em cargos de liderança, bem como em outras ocupações. “Nosso objetivo inicial será alcançado este mês. Mas pretendemos, em 2021, termos metas ainda mais ousadas com a continuidade do programa.”

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima