Packed cans on the conveyor belt in berverage factory

Ambev inaugura sua primeira fábrica de latas no Brasil

Planta localizada em Minas Gerais tem capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades por ano

A Ambev iniciou a operação de uma fábrica de latas de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades desta embalagem por ano. A companhia busca atender o aumento exponencial do consumo de bebidas enlatadas causado pela pandemia da Covid-19 no mundo todo.

“Há um ano, quando começamos a construir essa nova unidade, queríamos aumentar nossa capacidade. Era um projeto olhando o longo prazo. Assim que vimos a alta demanda pela embalagem, aceleramos as obras para conseguir atender ao crescimento”, afirma Mauricio Soufen, vice-presidente fabril da Ambev.

A planta foi construída em uma área de 45 mil metros quadrados e abriga duas linhas de produção de latas e uma de tampas. Ela funcionará com energia 100% renovável. Além disso, o alumínio usado na produção é brasileiro, 75% oriundo de reciclagem.  

“A operação tem um impacto ambiental bastante positivo, afinal o alumínio é amplamente reciclado no Brasil”, considera Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de suprimentos e sustentabilidade da companhia.

Veja também:

Milão Cortina 2026 revela tochas sustentáveis de alumínio

As tochas Olímpica e Paraolímpica dos Jogos de Inverno de 2026, o Milão Cortina 2026, a serem realizados nas cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, foram oficialmente apresentadas ao público em abril. Com design moderno e estrutura produzida com alumínio reciclado, os objetos simbolizam o compromisso dos jogos com a sustentabilidade e a inovação.

Empresa americana lança campervans revestidas de alumínio

A Alumivan, fabricante de campervans com sede no Arizona, Estados Unidos, apresentou a Reverie 136″ e a Reverie 159″, seus novos modelos revestidos de alumínio. Apostando na inovação em um mercado em que a madeira é o material tradicional, a empresa escolheu o alumínio como principal matéria-prima, apontando a durabilidade e a preservação da aparência

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rolar para cima
Rolar para cima