AdobeStock_179849585

CBA faz parceria com empresa de logística para transporte ferroviário de bauxita

Matéria-prima partirá das minas da companhia e seguirá até fábrica em Alumínio (SP)

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a empresa de soluções logísticas VLI fecharam parceria que permitirá o transporte ferroviário de 1,5 milhão de t de minério de bauxita, conforme noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O transporte partirá das minas da própria CBA, em Barro Alto (GO) e Poços de Caldas (MG), e seguirá até a fábrica da companhia no município de Alumínio (SP). Para levar adiante o projeto, a extensão dos trens foi ampliada de setenta para noventa vagões. Processos de carga, descarga e circulação também foram aperfeiçoados.

A reportagem de O Estado de S. Paulo informou também que a CBA está investindo R$ 5 milhões em uma linha ferroviária adicional no pátio da fábrica de Alumínio, o que permitirá ampliar a capacidade de movimentação e acomodação dos trens e reduzir o tempo de permanência em pátios intermediários.

Por sua vez, a VLI aumentará a capacidade de fluxo, com a modernização do parque de locomotivas, ampliação da frota de vagões e a construção de novos pátios ferroviários na malha.

LEIA TAMBÉM:
Novelis firma parceria para operação de seu novo terminal ferroviário

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima