MRS

Novelis firma parceria para operação de seu novo terminal ferroviário

Nos próximos cinco anos, a MRS Logística será a responsável pelo transporte sobre trilhos entre a planta de Pindamonhangaba (SP) e os portos de Santos (SP) e Itaguaí (RJ)

10 de junho, às 18h14

Novelis e MRS Logística firmaram um contrato de cinco anos para a operação do terminal ferroviário que será construído dentro da planta da empresa de alumínio em Pindamonhangaba (SP). A unidade, conforme já noticiado aqui, está sendo expandida: o projeto prevê um aumento anual da capacidade de produção de chapas de alumínio de 100 mil t e a de reciclagem de 60 mil t.

De acordo com comunicado distribuído ao mercado, o acordo tem garantias de volume e atendimento, algo considerado inédito para o transporte via ferrovia. A previsão é de que sejam transportadas bobinas de alumínio laminado e produtos recicláveis do metal com origem e destino aos portos de Santos (SP) e Itaguaí (RJ).

“Trata-se de um contrato bastante significativo para nós, uma verdadeira quebra de paradigma. Pela primeira vez, fechamos um contrato para o transporte de contêineres que prevê a construção de um ramal ferroviário conectando a planta do cliente diretamente à ferrovia, com cinco anos de duração e de forma que nos assegure volume por todo esse período”, comemora o gerente-comercial de Industrializados e Granéis da MRS Logística, Rodrigo Napoleão.

Prevista para ser concluída no fim de setembro, a construção do novo terminal ferroviário oferecerá uma alternativa mais sustentável: a Novelis espera reduzir em até 73% suas emissões de CO2 no transporte de seus produtos em comparação à opção por rodovias.

“A parceria com a MRS Logística diversifica a atuação da Novelis nos modais de transporte e de logística, além de ser uma alternativa mais sustentável e eficiente para nossos clientes. Para a Novelis, disseminar nosso propósito de que juntos criamos um mundo mais sustentável é importante para continuarmos promovendo mudanças significativas em nossas áreas de atuação”, destaca Felipe Santos, diretor de Suprimentos da Novelis América do Sul.

Veja também:

BMW lança nova ‘roda aerodinâmica’ com base de alumínio

As rodas podem influenciar a eficiência geral de um veículo em até 30%. Com o objetivo de garantir melhora na aerodinâmica em 5%, a BMW traz uma nova roda para o veículo elétrico BMW iX3, cujo lançamento no mercado está previsto ainda para este ano. A nova combinação traz uma roda com base de alumínio

Roda Fuchs marca época por ser forjada em alumínio

No início dos anos 1960, começava a ser desenvolvida a primeira roda de carro feita com alumínio forjado do mundo. O objetivo era atender à demanda da Porsche para o estilo esportivo do modelo 911S.  Para produzir peças mais leves e com alta resistência, a empresa alemã Otto Fuchs criou uma solução inovadora a partir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu