MRS

Novelis firma parceria para operação de seu novo terminal ferroviário

Nos próximos cinco anos, a MRS Logística será a responsável pelo transporte sobre trilhos entre a planta de Pindamonhangaba (SP) e os portos de Santos (SP) e Itaguaí (RJ)

10 de junho, às 18h14

Novelis e MRS Logística firmaram um contrato de cinco anos para a operação do terminal ferroviário que será construído dentro da planta da empresa de alumínio em Pindamonhangaba (SP). A unidade, conforme já noticiado aqui, está sendo expandida: o projeto prevê um aumento anual da capacidade de produção de chapas de alumínio de 100 mil t e a de reciclagem de 60 mil t.

De acordo com comunicado distribuído ao mercado, o acordo tem garantias de volume e atendimento, algo considerado inédito para o transporte via ferrovia. A previsão é de que sejam transportadas bobinas de alumínio laminado e produtos recicláveis do metal com origem e destino aos portos de Santos (SP) e Itaguaí (RJ).

“Trata-se de um contrato bastante significativo para nós, uma verdadeira quebra de paradigma. Pela primeira vez, fechamos um contrato para o transporte de contêineres que prevê a construção de um ramal ferroviário conectando a planta do cliente diretamente à ferrovia, com cinco anos de duração e de forma que nos assegure volume por todo esse período”, comemora o gerente-comercial de Industrializados e Granéis da MRS Logística, Rodrigo Napoleão.

Prevista para ser concluída no fim de setembro, a construção do novo terminal ferroviário oferecerá uma alternativa mais sustentável: a Novelis espera reduzir em até 73% suas emissões de CO2 no transporte de seus produtos em comparação à opção por rodovias.

“A parceria com a MRS Logística diversifica a atuação da Novelis nos modais de transporte e de logística, além de ser uma alternativa mais sustentável e eficiente para nossos clientes. Para a Novelis, disseminar nosso propósito de que juntos criamos um mundo mais sustentável é importante para continuarmos promovendo mudanças significativas em nossas áreas de atuação”, destaca Felipe Santos, diretor de Suprimentos da Novelis América do Sul.

Veja também:

Conheça a tecnologia das rodas de alumínio da Yamaha MT-09

A nova MT-09 é uma das novidades da Yamaha em sua linha 2021. Inteiramente renovada, a moto do tipo naked ganhou junto com o novo visual motor maior e mais potente, além de um pacote de sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. E ela também perdeu peso — ponto em que o alumínio teve papel

Com alumínio no motor, novo Corvette Z06 é mais potente

O Chevrolet Corvette Z06 2023 foi projetado para ser uma máquina de precisão. Equipado com motor V8 aspirado de 5.5 litros, rende 680 cv, maior potência para um propulsor com essas especificações já oferecida em um carro de produção. O propulsor foi construído com bloco de alumínio, pistões de alumínio forjado e virabrequim plano, que

Librelato lança linha de furgão de alumínio Evolut

A Librelato acaba de apresentar seu novo furgão Alumínio, parte da recém-lançada linha Evolut. Disponível nas versões semirreboque (três eixos) e bitrem (seis eixos), dentre suas aplicações estão o transporte de caixas, sacarias, fardos, embalagens, eletroeletrônicos, pneus, alimentos e produtos paletizados em geral. “Os clientes que utilizam a linha de furgão Alumínio geralmente são aqueles

Rolar para cima