MRS

Novelis firma parceria para operação de seu novo terminal ferroviário

Nos próximos cinco anos, a MRS Logística será a responsável pelo transporte sobre trilhos entre a planta de Pindamonhangaba (SP) e os portos de Santos (SP) e Itaguaí (RJ)

10 de junho, às 18h14

Novelis e MRS Logística firmaram um contrato de cinco anos para a operação do terminal ferroviário que será construído dentro da planta da empresa de alumínio em Pindamonhangaba (SP). A unidade, conforme já noticiado aqui, está sendo expandida: o projeto prevê um aumento anual da capacidade de produção de chapas de alumínio de 100 mil t e a de reciclagem de 60 mil t.

De acordo com comunicado distribuído ao mercado, o acordo tem garantias de volume e atendimento, algo considerado inédito para o transporte via ferrovia. A previsão é de que sejam transportadas bobinas de alumínio laminado e produtos recicláveis do metal com origem e destino aos portos de Santos (SP) e Itaguaí (RJ).

“Trata-se de um contrato bastante significativo para nós, uma verdadeira quebra de paradigma. Pela primeira vez, fechamos um contrato para o transporte de contêineres que prevê a construção de um ramal ferroviário conectando a planta do cliente diretamente à ferrovia, com cinco anos de duração e de forma que nos assegure volume por todo esse período”, comemora o gerente-comercial de Industrializados e Granéis da MRS Logística, Rodrigo Napoleão.

Prevista para ser concluída no fim de setembro, a construção do novo terminal ferroviário oferecerá uma alternativa mais sustentável: a Novelis espera reduzir em até 73% suas emissões de CO2 no transporte de seus produtos em comparação à opção por rodovias.

“A parceria com a MRS Logística diversifica a atuação da Novelis nos modais de transporte e de logística, além de ser uma alternativa mais sustentável e eficiente para nossos clientes. Para a Novelis, disseminar nosso propósito de que juntos criamos um mundo mais sustentável é importante para continuarmos promovendo mudanças significativas em nossas áreas de atuação”, destaca Felipe Santos, diretor de Suprimentos da Novelis América do Sul.

Veja também:

Com alumínio na carroceria, Audi R8 será vendido no Brasil

A Audi anunciou que o novo modelo do esportivo R8 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Lançado no início 2019 na Europa, o veículo tem 79% de sua estrutura composta por alumínio. Segundo a empresa, o metal proporciona leveza, rigidez e comportamento que ajudam o motor V10 de 610 cv a impulsionar

Novo Defender, da Land Rover, tem carroceria de alumínio

O jipe inglês Defender, que ficou três anos fora de linha, acaba de ganhar uma nova geração, cujo lançamento no Brasil deve ocorrer ainda em 2020. Uma das novidades da nova versão é a plataforma D7x, estrutura monobloco de alumínio, reforçada pela Land Rover para garantir maior rigidez e durabilidade. A arquitetura permite a adoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu