Sobre-ambev-770x320

Ambev amplia a meta para acabar com a poluição plástica até 2025

Cervejaria pretende utilizar apenas embalagens retornáveis ou 100% recicladas

Com diversas marcas de cerveja e um portfólio extenso de refrigerantes, a Ambev aumentou a meta para eliminar o plástico dos produtos. Atualmente, 18% de todo o líquido produzido pela companhia é envasado nesse tipo de embalagem.

Jean Jereissati, presidente da Ambev, explica que, em 2018, a empresa anunciou o objetivo de ter 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou majoritariamente feitas de conteúdo reciclado até 2025.

“Agora queremos ir além para ajudar a resolver o problema da poluição plástica, que preocupa o mundo todo”, diz o executivo.

Os projetos incluem investimentos em pesquisa e desenvolvimento, iniciativas de logística reversa, substituição de matérias-primas, diminuição da gramatura, eliminação do plástico em algumas embalagens, parcerias com startups, fomento à reciclagem, conscientização da população, entre outras ações.

AMA na lata
No ano passado, a Ambev anunciou o lançamento da primeira água em lata do Brasil. Feita de alumínio, a embalagem de AMA é mais sustentável.

Problema mundial
Na Ásia, diversos países têm adotado medidas para reduzir o consumo de plásticos descartáveis. A China, por exemplo, que concentra a maior população do mundo com 1,4 bilhão de pessoas, pretende extinguir sacolas de plásticos não biodegradáveis até 2022.

O governo estabeleceu ainda um prazo de cinco anos para os mercados que vendem alimentos frescos cumprirem a meta. Outros estabelecimentos, como restaurantes, terão que eliminar as embalagens e talheres descartáveis de forma gradual. Já os canudos de plástico deverão ser banidos até o final deste ano.

 

Veja também:

Grupo Boticário inova com embalagens de alumínio reciclado

Desde o lançamento da sua nova embalagem de aerossol de alumínio reciclado, o Grupo Boticário já evitou a emissão de mais de 240 t de dióxido de carbono na atmosfera e reduziu em mais de 100 t o volume de resíduos de alumínio. Fruto da parceria com a Trivium Packaging, multinacional especialista em embalagens metálicas,

Coca-Cola lança a Absolut Vodka & Sprite sabor melancia em latas de alumínio

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) apresentou ao mercado, recentemente, a Absolut Vodka & Sprite Melancia. Disponível em elegantes latas de alumínio de 250 ml, a bebida apresenta 5% de teor alcoólico e mistura a vodka premium da Absolut com o perfil cítrico da Sprite e um refrescante toque de melancia. A novidade atende à categoria

Marca de refrigerantes botânicos dos EUA adota embalagens de alumínio

Em uma ação sustentável, as empresas americanas Moment, de refrigerantes botânicos à base de adaptógenos, e Crown Cork, especializada em embalagens metálicas, uniram forças para substituir as latas da Moment, atualmente embaladas em filme plástico, por latas de alumínio com impressão direta. A mudança estratégica visa a otimizar a circularidade das embalagens e minimizar o

Rolar para cima
Rolar para cima