alubar_materia (2)

Grupo Alubar investe em esporte, cultura e sustentabilidade em 2024

Empresa reitera seu apoio a projetos, incluindo o patrocínio a times de futebol, produção cinematográfica e iniciativas relacionadas a energia renovável e reciclagem

O Grupo Alubar, empresa global que fabrica cabos elétricos e vergalhões de alumínio, anunciou que manterá em 2024 o seu compromisso com projetos relacionados a esporte, cultura e sustentabilidade no Estado do Pará.

Como parte do seu apoio à cultura paraense, a empresa continuará com o seu papel de patrocinadora oficial do Círio de Nazaré, festa em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré que ela apoia desde 2019. Além disso, há mais de uma década, a Alubar recebe anualmente a Imagem Peregrina da santa em sua fábrica de Barcarena (PA).

Este ano, o Grupo Alubar também será patrocinador do filme Porto Caribe, que faz uma conexão entre realidade e elementos de ficção, inspirado na canção de Paulo André e Ruy Barata. A história explora eventos históricos que aproximam a Amazônia brasileira do Caribe, especialmente sob a perspectiva musical.

Na área esportiva, a empresa patrocina o Paysandu Sport Club há sete anos consecutivos, contribuindo para o fortalecimento de um dos times mais importantes da Região Norte. Renovou ainda seu apoio à transmissão dos jogos do Campeonato Paraense, conhecido como Parazão, pela Rede Cultura de Comunicação, pelo 8º ano seguido, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do futebol no Estado.

Para incentivar a redução do uso de combustíveis fósseis em Belém, a Alubar instalou três pontos de carregamento gratuito para veículos elétricos na cidade. Cada ponto possui dois carregadores e está localizado em áreas estratégicas: Boulevard Shopping, Estação das Docas e Shopping Grão-Pará. Esses carregadores estão operando desde o início de 2023 e têm previsão de funcionamento até janeiro de 2025.

“Com esse projeto, queremos contribuir com a comunidade, a fim de disponibilizar mais pontos de carregamento de carros elétricos, visto que a infraestrutura para os usuários desses veículos ainda é incipiente na cidade”, revela Maurício Gouvea, CEO da Alubar.

Além dos patrocínios no Pará, a empresa manterá seu apoio ao projeto ambiental Eco Pila, no Rio Grande do Sul, onde está localizada uma fábrica de cabos elétricos do grupo. O Eco Pila foi iniciado em 2018 pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo (ACI) com o objetivo de incentivar a troca de materiais recicláveis por eco pilas, uma moeda social utilizada em empresas cadastradas nos municípios de Montenegro e Pareci Novo.

Foto: Divulgação Alubar

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima