alubar_materia (2)

Grupo Alubar investe em esporte, cultura e sustentabilidade em 2024

Empresa reitera seu apoio a projetos, incluindo o patrocínio a times de futebol, produção cinematográfica e iniciativas relacionadas a energia renovável e reciclagem

O Grupo Alubar, empresa global que fabrica cabos elétricos e vergalhões de alumínio, anunciou que manterá em 2024 o seu compromisso com projetos relacionados a esporte, cultura e sustentabilidade no Estado do Pará.

Como parte do seu apoio à cultura paraense, a empresa continuará com o seu papel de patrocinadora oficial do Círio de Nazaré, festa em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré que ela apoia desde 2019. Além disso, há mais de uma década, a Alubar recebe anualmente a Imagem Peregrina da santa em sua fábrica de Barcarena (PA).

Este ano, o Grupo Alubar também será patrocinador do filme Porto Caribe, que faz uma conexão entre realidade e elementos de ficção, inspirado na canção de Paulo André e Ruy Barata. A história explora eventos históricos que aproximam a Amazônia brasileira do Caribe, especialmente sob a perspectiva musical.

Na área esportiva, a empresa patrocina o Paysandu Sport Club há sete anos consecutivos, contribuindo para o fortalecimento de um dos times mais importantes da Região Norte. Renovou ainda seu apoio à transmissão dos jogos do Campeonato Paraense, conhecido como Parazão, pela Rede Cultura de Comunicação, pelo 8º ano seguido, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do futebol no Estado.

Para incentivar a redução do uso de combustíveis fósseis em Belém, a Alubar instalou três pontos de carregamento gratuito para veículos elétricos na cidade. Cada ponto possui dois carregadores e está localizado em áreas estratégicas: Boulevard Shopping, Estação das Docas e Shopping Grão-Pará. Esses carregadores estão operando desde o início de 2023 e têm previsão de funcionamento até janeiro de 2025.

“Com esse projeto, queremos contribuir com a comunidade, a fim de disponibilizar mais pontos de carregamento de carros elétricos, visto que a infraestrutura para os usuários desses veículos ainda é incipiente na cidade”, revela Maurício Gouvea, CEO da Alubar.

Além dos patrocínios no Pará, a empresa manterá seu apoio ao projeto ambiental Eco Pila, no Rio Grande do Sul, onde está localizada uma fábrica de cabos elétricos do grupo. O Eco Pila foi iniciado em 2018 pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo (ACI) com o objetivo de incentivar a troca de materiais recicláveis por eco pilas, uma moeda social utilizada em empresas cadastradas nos municípios de Montenegro e Pareci Novo.

Foto: Divulgação Alubar

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima