foto_albras_painel_editada

2ª edição do Painel Albras e Comunidades destaca avanços e compromissos sociais da empresa

Evento mergulha nos resultados ao longo de 2023 e comemora o processo produtivo do alumínio e as diversas iniciativas promovidas

Em dezembro, a Albras organizou o 2º Painel Albras e Comunidades. Realizado no Salão Nobre do Cabana Clube, em Barcarena (PA), o evento proporcionou um momento significativo com a apresentação de Eduardo Bustamante, gerente de Diálogo & Engajamento da Albras e da Hydro, e mais de setenta convidados, incluindo representantes de comunidades, organizações da sociedade civil, sindicatos e órgãos públicos, todos presentes para acompanhar a exposição dos resultados relativos a investimentos sociais, patrocínios, iniciativas de recursos humanos e ações de voluntariado empresarial.

Como anfitrião do encontro, João Menezes, presidente da Albras, destacou a firme disposição da empresa em estabelecer um relacionamento próspero  e significativo para as comunidades. O executivo compartilhou os avanços alcançados em 2023, revisitou minuciosamente o processo produtivo do alumínio e elencou as diversas iniciativas promovidas por meio do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH), o qual a Albras mantém em conjunto com a Hydro, incluindo patrocínios e projetos de voluntariado.

Entre as iniciativas apresentadas estavam os programas de recursos humanos, como o Talento Infinito e o Programa Operacional para Mulheres, e os números sobre o Pará na força de trabalho da Albras, com 87,20% de paraenses em um time com quase 1.400 pessoas, sendo cerca de 80% de empregados e empregadas das cidades de Barcarena, Belém e Abaetetuba.

As iniciativas, os programas socioambientais e o patrocínio ao Gastronomia do Amanhã, além das ações do FSH, como o Memórias de Barcarena e a plataforma Conexões Sustentáveis, com 22 projetos financiados com valor total de R$ 3,6 milhões, também foram destaques na ocasião. Sem contar o Comitê de Voluntariado da Albras, que também trouxe seus resultados e foi responsável pelo momento de emoção da noite, com o trabalho na Fazenda da Esperança.

“A Albras faz sentido não só para os mais de 3 mil empregados próprios e contratados. Pudemos verificar que a empresa também tem muito valor para a comunidade”, declara Menezes.

Foto: Divulgação Albras

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima