foto_albras_painel_editada

2ª edição do Painel Albras e Comunidades destaca avanços e compromissos sociais da empresa

Evento mergulha nos resultados ao longo de 2023 e comemora o processo produtivo do alumínio e as diversas iniciativas promovidas

Em dezembro, a Albras organizou o 2º Painel Albras e Comunidades. Realizado no Salão Nobre do Cabana Clube, em Barcarena (PA), o evento proporcionou um momento significativo com a apresentação de Eduardo Bustamante, gerente de Diálogo & Engajamento da Albras e da Hydro, e mais de setenta convidados, incluindo representantes de comunidades, organizações da sociedade civil, sindicatos e órgãos públicos, todos presentes para acompanhar a exposição dos resultados relativos a investimentos sociais, patrocínios, iniciativas de recursos humanos e ações de voluntariado empresarial.

Como anfitrião do encontro, João Menezes, presidente da Albras, destacou a firme disposição da empresa em estabelecer um relacionamento próspero  e significativo para as comunidades. O executivo compartilhou os avanços alcançados em 2023, revisitou minuciosamente o processo produtivo do alumínio e elencou as diversas iniciativas promovidas por meio do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH), o qual a Albras mantém em conjunto com a Hydro, incluindo patrocínios e projetos de voluntariado.

Entre as iniciativas apresentadas estavam os programas de recursos humanos, como o Talento Infinito e o Programa Operacional para Mulheres, e os números sobre o Pará na força de trabalho da Albras, com 87,20% de paraenses em um time com quase 1.400 pessoas, sendo cerca de 80% de empregados e empregadas das cidades de Barcarena, Belém e Abaetetuba.

As iniciativas, os programas socioambientais e o patrocínio ao Gastronomia do Amanhã, além das ações do FSH, como o Memórias de Barcarena e a plataforma Conexões Sustentáveis, com 22 projetos financiados com valor total de R$ 3,6 milhões, também foram destaques na ocasião. Sem contar o Comitê de Voluntariado da Albras, que também trouxe seus resultados e foi responsável pelo momento de emoção da noite, com o trabalho na Fazenda da Esperança.

“A Albras faz sentido não só para os mais de 3 mil empregados próprios e contratados. Pudemos verificar que a empresa também tem muito valor para a comunidade”, declara Menezes.

Foto: Divulgação Albras

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima