latinha_minalba_materia

Minalba Brasil lança lata de alumínio com braille para acessibilidade

Marca está transformando a indústria de bebidas com a primeira lata de água mineral infinitamente reciclável com braille

Empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz, a Minalba Brasil anunciou ao mercado brasileiro o lançamento da primeira lata de alumínio de água mineral com descrição em braille na tampa, permitindo que os consumidores com deficiência visual identifiquem o produto pelo tato.

A iniciativa tem como objetivo tornar a experiência de compra e consumo mais acessível para pessoas cegas e com baixa visão. Para desenvolver essa embalagem inclusiva, a companhia contou com o suporte da Ball Corporation, empresa mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, e consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A lata de alumínio não apenas é sustentável e reciclável, mas também oferece benefícios como uma distribuição mais ampla de bebidas e maior proteção contra fatores externos, como raios UV. A introdução do braille na tampa das latas Minalba representa um passo importante para a acessibilidade e inclusão no mercado de bebidas.

A ação, denominada #LataPraTodosVerem, busca promover a acessibilidade no mercado de bebidas e atender as necessidades de mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil.

“Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG [sigla em inglês para Environmental, Social and Governance]. Fomos pioneiros em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável. Também lançamos o primeiro produto social do segmento de bebidas, disponibilizando uma versão especial de Minalba lata em parceria com a Gerando Falcões, e agora apresentamos a primeira lata inclusiva. Por meio dessa parceria, mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante”, afirma Aelio Silveira, diretor-superintendente da Minalba Brasil.

As latas com descrição em braille estarão disponíveis em toda a linha de produtos da Minalba e serão encontradas no mercado brasileiro. A primeira produção será destinada aos camarotes do evento Tomorrowland Brasil 2023, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, que será realizado de 12 a 14 de outubro, em Itu (SP).

Foto: Divulgação Minalba Brasil

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima