Termomecanica_materia

Termomecanica inaugura Centro de Excelência Tecnológica Industrial (Ceti)

Companhia quer continuar crescendo em suas operações com alumínio

Com o objetivo de fomentar a inovação, por meio da implementação de plataformas digitais e automações, a Termomecanica inaugurou, em setembro de 2022, o Centro de Excelência Tecnológica Industrial (Ceti).

Segundo a empresa, no local está sendo implementada uma infraestrutura tecnológica corporativa e dentro dos padrões recomendados internacionalmente. Em paralelo, há o desenvolvimento de softwares personalizados que modernizam a governança industrial.

As ações foram definidas em um plano diretor e envolveram estudo e implementação de várias soluções para a indústria, tais como, planejamento por capacidade e de matéria-prima, fluxo de materiais, instalação do Manufacturing Execution System (MES) e integrações com diversos sistemas e automações com a devida alteração de processos.

“O mercado vem evoluindo rapidamente. É preciso acompanhar os novos conceitos, processos e a tecnologia que envolve todo esse ecossistema. Estruturamos um plano de investimentos, a fim de apostar na evolução da nossa empresa. Nesse sentido, definimos o capital humano como nosso bem mais valioso, sendo indispensável prepararmos os futuros talentos para os novos desafios e oportunidades do setor”, explica Walter Sanches, CIO da Termomecanica.

Segundo o executivo, neste ano, os investimentos serão direcionados às plantas produtivas, sendo o Ceti o responsável por apoiar na elaboração, execução e controle de projetos inovadores. Além disso, o centro já orçou cerca de R$ 2 milhões para a aquisição e instalação de servidores virtuais e redes industriais e cerca de 4 milhões para automações.

Foto: Divulgação Termomecanica

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima