Termomecanica_materia

Termomecanica inaugura Centro de Excelência Tecnológica Industrial (Ceti)

Companhia quer continuar crescendo em suas operações com alumínio

Com o objetivo de fomentar a inovação, por meio da implementação de plataformas digitais e automações, a Termomecanica inaugurou, em setembro de 2022, o Centro de Excelência Tecnológica Industrial (Ceti).

Segundo a empresa, no local está sendo implementada uma infraestrutura tecnológica corporativa e dentro dos padrões recomendados internacionalmente. Em paralelo, há o desenvolvimento de softwares personalizados que modernizam a governança industrial.

As ações foram definidas em um plano diretor e envolveram estudo e implementação de várias soluções para a indústria, tais como, planejamento por capacidade e de matéria-prima, fluxo de materiais, instalação do Manufacturing Execution System (MES) e integrações com diversos sistemas e automações com a devida alteração de processos.

“O mercado vem evoluindo rapidamente. É preciso acompanhar os novos conceitos, processos e a tecnologia que envolve todo esse ecossistema. Estruturamos um plano de investimentos, a fim de apostar na evolução da nossa empresa. Nesse sentido, definimos o capital humano como nosso bem mais valioso, sendo indispensável prepararmos os futuros talentos para os novos desafios e oportunidades do setor”, explica Walter Sanches, CIO da Termomecanica.

Segundo o executivo, neste ano, os investimentos serão direcionados às plantas produtivas, sendo o Ceti o responsável por apoiar na elaboração, execução e controle de projetos inovadores. Além disso, o centro já orçou cerca de R$ 2 milhões para a aquisição e instalação de servidores virtuais e redes industriais e cerca de 4 milhões para automações.

Foto: Divulgação Termomecanica

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima