MRN_orquestra_materia2

MRN apoia projeto que leva ensino de música clássica ao Pará

Iniciativa beneficia moradores de comunidades quilombolas e ribeirinhas no município de Oriximiná

O projeto Orquestra Maré do Amanhã nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 2010, por meio do objetivo de Carlos Eduardo Prazeres de manter vivo o sonho do pai, o maestro Armando Prazeres, de “Transformar vidas por meio da música”. A iniciativa atendeu 3.500 crianças e jovens e permitiu apresentações em diferentes partes do Brasil e do mundo.

Após seleção em edital de aportes da Mineração Rio do Norte (MRN), a Orquestra Maré do Amanhã desembarcou no distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná (PA) em 2020, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Dos 105 alunos selecionados para participar da iniciativa neste ano, 47 são das comunidades Ajudante, Boa Vista e Moura.

“Ao trazer essa importante parceria, entendemos que os alunos têm a possibilidade de desenvolver tanto as habilidades artísticas como sociais. Nós acreditamos que a educação é o nosso maior legado e conectar o desenvolvimento com a educação e dar ferramentas para que os povos amazônidas se desenvolvam ainda mais, a partir de suas próprias perspectivas, é extremamente satisfatório”, explica Bianca Bentes, analista de Relações Comunitárias da MRN.

Fotos: Juracy Du Valle / Divulgação MRN

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima