MRN_orquestra_materia2

MRN apoia projeto que leva ensino de música clássica ao Pará

Iniciativa beneficia moradores de comunidades quilombolas e ribeirinhas no município de Oriximiná

O projeto Orquestra Maré do Amanhã nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 2010, por meio do objetivo de Carlos Eduardo Prazeres de manter vivo o sonho do pai, o maestro Armando Prazeres, de “Transformar vidas por meio da música”. A iniciativa atendeu 3.500 crianças e jovens e permitiu apresentações em diferentes partes do Brasil e do mundo.

Após seleção em edital de aportes da Mineração Rio do Norte (MRN), a Orquestra Maré do Amanhã desembarcou no distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná (PA) em 2020, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Dos 105 alunos selecionados para participar da iniciativa neste ano, 47 são das comunidades Ajudante, Boa Vista e Moura.

“Ao trazer essa importante parceria, entendemos que os alunos têm a possibilidade de desenvolver tanto as habilidades artísticas como sociais. Nós acreditamos que a educação é o nosso maior legado e conectar o desenvolvimento com a educação e dar ferramentas para que os povos amazônidas se desenvolvam ainda mais, a partir de suas próprias perspectivas, é extremamente satisfatório”, explica Bianca Bentes, analista de Relações Comunitárias da MRN.

Fotos: Juracy Du Valle / Divulgação MRN

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima