MRN_certificacoes_materia,

MRN renova certificações vinculadas ao Sistema Integrado de Gestão

Empresa reafirma o compromisso com as normas ISO 14001 e 45001

A Mineração Rio do Norte (MRN) renovou as certificações baseadas nas normas ISO 14001, que envolve iniciativas de proteção ao meio ambiente, e ISO 45001, que abrange segurança e saúde ocupacional dos empregados.

A auditoria independente, realizada pelo organismo internacional de certificação Bureau Veritas Certification (BVC), analisou a conformidade dos processos que compõem o escopo do Sistema Integrado de Gestão (SIG).

“A auditoria é fundamental porque verifica a conformidade do SIG em relação aos requisitos ambientais, de segurança e de saúde ocupacional estabelecidos. Além disso, analisa o atendimento aos requisitos legais aplicáveis, o desempenho do SIG e a identificação de potenciais melhorias”, reforça Wvagno Ferreira, gerente-geral de Desempenho e Risco da MRN.

O BVC constatou uma participação elevada do nível gerencial, organização e limpeza das oficinas de manutenção, gestão adequada de resíduos industriais e o comprometimento com a preservação ambiental.

ASI

Nos últimos dois anos, a MRN também implementou os critérios do Padrão de Performance desenvolvido pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI), integrando-os ao SIG.

“Com isso, passamos a ter a auditoria externa que comprova o desempenho da empresa e a conformidade com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance), que também contemplam o atendimento das normas ISO 14001/2015 e ISO 45001/2018“, explica o gestor.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

CBA registra aumento nas vendas de alumínio no primeiro trimestre de 2024

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) revelou no início de maio seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024. Segundo a empresa, o volume de vendas de alumínio aumentou para 120 mil t, representando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado pela diminuição das taxas de

Rolar para cima
Rolar para cima