CBA_Aluminio1-ppcrk20n7zzt2xqsclussxc06fhby3c232wx4vi748

CBA adere ao programa americano First Movers Coalition focado em descarbonização

Empresa compromete-se a comprar produtos de baixo carbono até 2030

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) aderiu ao programa First Movers Coalition (FMC), lançado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Conferência da Organização das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26). 

Com isso,  companhia se junta às empresas que compartilham uma visão comum de que a tecnologia e a sustentabilidade serão cruciais para limitar o aquecimento global a 1,5 oC até o fim do século, como prevê o Acordo de Paris, firmado durante a COP 21, em 2015. 

“É com alegria que anunciamos a adesão da CBA ao FMC. A companhia está totalmente comprometida com a agenda de descarbonização e investe fortemente na produção de alumínio de baixo carbono. Alcançar mais essa conquista é a confirmação de que temos trilhado o caminho correto rumo à sustentabilidade”, declara Ricardo Carvalho, CEO da CBA.  

O FMC representa uma parceria inovadora entre o Fórum Econômico Mundial e dez parceiros governamentais focados em sete setores: alumínio, aço, cimento, produtos químicos, transporte marítimo, aviação e transporte rodoviário, os responsáveis por 30% das emissões globais.

Ao fazer parte da iniciativa, as empresas se comprometem a comprar produtos de baixo carbono até 2030 para promover cadeias de suprimentos sustentáveis e cumprir metas climáticas. 

A lista de empresas associadas pode ser conferida no site do FMC.  

Foto: Divulgação CBA

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

CBA registra aumento nas vendas de alumínio no primeiro trimestre de 2024

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) revelou no início de maio seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024. Segundo a empresa, o volume de vendas de alumínio aumentou para 120 mil t, representando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado pela diminuição das taxas de

Rolar para cima
Rolar para cima