lata_cafe_materia

Em parceria com a Ball, Moose lança primeiro café em lata de alumínio do Brasil

Embalagem sustentável mantém o sabor da bebida e protege da interferência da luminosidade

A Moose é primeira empresa a produzir o Cold Brew Nitro em lata de alumínio no país. Trata-se de uma bebida extraída a frio em um processo de fabricação artesanal com características bem definidas do Cerrado Mineiro. A marca conta com parceria da Ball na produção da embalagem 100% e infinitamente reciclável.

Segundo Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul, o consumidor da região segue a tendência internacional de buscar bebidas que tragam energia de forma alternativa e o café gelado em lata chega para agregar nesse sentido.

“Em 2019, a Ball produzia cerca de um milhão de latas para vinhos destinadas ao mercado brasileiro. Em um ano, esse número cresceu mais de 15 vezes. Estimamos que um crescimento significativo semelhante a esse ocorra com o café em lata nos próximos anos”, compara.

Para Gabriel Adamo, fundador de Moose, além da praticidade e segurança, a lata gela mais rápido, se alinhando com a produção feita de maneira fria, mantém o sabor sem interferência dos efeitos da luminosidade, além de ser a opção “mais amiga” do meio ambiente. Se descartada corretamente, volta às prateleiras em 60 dias.

“A Moose surgiu depois de uma viagem aos Estados Unidos quando percebemos que os americanos encaravam o café em lata como um energético natural. A bebida pareceu favorável para o Brasil, levando em consideração que o país é um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo e essas impressões foram confirmadas com pesquisas”, acrescenta.

Foto de abertura: Divulgação

Veja também:

Parceria sustentável: Nespresso e WTNB na vanguarda da moda circular

A Nespresso Brasil fechou parceria com a WTNB, liderada pela designer nipo-brasileira Ana Clara Watanabe, figura proeminente da moda contemporânea, para reutilizar resíduos de café na fabricação de botões usados na nova coleção da artista. A coleção, confeccionada com materiais reciclados e reaproveitamento máximo de resíduos chama-se Tarsila do Amaral e é inspirada em obras

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Rolar para cima
Rolar para cima