A Moose é primeira empresa a produzir o Cold Brew Nitro em lata de alumínio no país. Trata-se de uma bebida extraída a frio em um processo de fabricação artesanal com características bem definidas do Cerrado Mineiro. A marca conta com parceria da Ball na produção da embalagem 100% e infinitamente reciclável.
Segundo Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul, o consumidor da região segue a tendência internacional de buscar bebidas que tragam energia de forma alternativa e o café gelado em lata chega para agregar nesse sentido.
“Em 2019, a Ball produzia cerca de um milhão de latas para vinhos destinadas ao mercado brasileiro. Em um ano, esse número cresceu mais de 15 vezes. Estimamos que um crescimento significativo semelhante a esse ocorra com o café em lata nos próximos anos”, compara.
Para Gabriel Adamo, fundador de Moose, além da praticidade e segurança, a lata gela mais rápido, se alinhando com a produção feita de maneira fria, mantém o sabor sem interferência dos efeitos da luminosidade, além de ser a opção “mais amiga” do meio ambiente. Se descartada corretamente, volta às prateleiras em 60 dias.
“A Moose surgiu depois de uma viagem aos Estados Unidos quando percebemos que os americanos encaravam o café em lata como um energético natural. A bebida pareceu favorável para o Brasil, levando em consideração que o país é um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo e essas impressões foram confirmadas com pesquisas”, acrescenta.
Foto de abertura: Divulgação