CBA_Alumínio1

CBA faz captação de US$ 96,5 milhões para financiamento à exportação

Empréstimo está atrelado às metas anuais de redução na emissão de GEE

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou a captação de US$ 96,5 milhões, realizada por meio de operações bilaterais com três bancos, com o objetivo de financiar exportações.

A operação é caracterizada como Sustainability-Linked Loans, pois está associada ao desempenho de indicadores de performance de sustentabilidade (Key Performance Indicators – KPIs). 

Com prazo final de 5 e 7 anos, na prática, a captação está atrelada às metas anuais de redução nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) para produção de alumínio primário pela empresa.

“Nossa estratégia ESG prevê um compromisso ambicioso, que é o de reduzir em 40% as emissões até 2030, na média dos produtos fundidos, desde a mineração, tendo como ano base 2019”, explica Luciano Alves, diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Foto: Divulgação CBA

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

CBA registra aumento nas vendas de alumínio no primeiro trimestre de 2024

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) revelou no início de maio seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024. Segundo a empresa, o volume de vendas de alumínio aumentou para 120 mil t, representando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado pela diminuição das taxas de

Rolar para cima
Rolar para cima