WhatsApp Image 2022-02-08 at 18.42.00

Diretor explica motivos que fizeram a CBA lançar marca própria de esquadrias

Com atuação em toda cadeia produtiva, empresa garante qualidade e atendimento de prazos

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) tem atuado no setor de construção civil por meio de clientes estratégicos, como Schüco, Vicon e Roto & Fermax, entre outros. No entanto, na última terça-feira (8/2), a empresa anunciou ao mercado a linha Primora, sua marca própria de esquadrias de alumínio.

“Se olharmos para o mercado de extrudados no Brasil, pouco mais de 50% do total de 230 mil toneladas produzidos é destinado para a construção civil. Nossa primeira análise foi de que precisávamos atuar melhor na maior fatia desse mercado. Temos ativos, capacidade de equipamentos, recursos e pessoas. Por último, faltava uma definição estratégica. Foi assim que chegamos à linha Primora”, explica Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA.

Segundo o executivo, esse é mais um passo natural da CBA, que está presente em toda a cadeia produtiva do alumínio e busca conectar todos os segmentos em que atua com os propósitos de baixa pegada de carbono e práticas de governança e sustentabilidade, desde a origem da matéria-prima até a entrega dos produtos.

“Dessa maneira, garantimos a disponibilidade e conseguimos cumprir prazos mais curtos com produtos de qualidade e o desenvolvimento de soluções por meio de nossa equipe e desenvolvimento próprio. Além disso, temos dentro de casa o nosso centro de pintura, anodização e acabamento, seis prensas e capacidade de extrusão. Vamos ter um time dedicado para atender os clientes de construção civil”, reforça.

Pesquisa de mercado
Para o lançamento da nova linha, a companhia realizou um estudo de mercado durante dois anos com um grupo de trabalho multidisciplinar, utilizando inclusive conceitos aplicados por startups, como o MVP (Minimum Viable Product) para estudar a viabilidade dos produtos.

“Nossos investimentos foram em inteligência e desenvolvimento, porque os ativos nós já tínhamos”, frisa o executivo.

A linha Primora é voltada para dois segmentos do mercado imobiliário. Enquanto a Primora Sistemas vai atender a demanda de serralheiros e sistemistas em empreendimentos de médio padrão, a Primora Building System suprirá as necessidades de arquitetos, construtoras e incorporadoras em obras de alto padrão e projetos arquitetônicos, com soluções sob demanda.

O portfólio inclui componentes da alemã Roto & Fermax, parceira da CBA e líder mundial em itens para esquadrias. Os produtos serão fabricados na planta da CBA voltada aos transformados, localizada na cidade de Alumínio (SP).

“Nada impede que a companhia utilize a unidade de Itapissuma (PE) e o Centro de Serviços de Caixas do Sul (RS) como hubs logísticos para atender aos projetos de construção civil pelo Brasil, além de poder fazer parcerias estratégicas”, diz.

O executivo acrescenta que a CBA é associada ao Programa Setorial da Qualidade das Esquadrias de Alumínio (PSQ) e seus produtos seguem as normas técnicas do segmento, além de possuir a certificação internacional ASI (Aluminium Stewardship Initiative).

Tudo isso vai ao encontro das necessidades do setor de construção civil, que tem buscado fornecedores para contribuir com a obtenção do Certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), e com suas práticas cada vez mais sustentáveis.

Para mais informações sobre a linha Primora, acesse aqui

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Rolar para cima
Rolar para cima