A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) divulgou nesta terça-feira a nova linha de esquadrias de alumínio denominada Primora. Ela foi desenvolvida em parceria com a Roto & Fermax — empresa de componentes para portas e janelas de origem alemã — como uma solução completa para o setor de construção civil.
A novidade vai chegar a dois segmentos do mercado imobiliário. A Primora Sistemas vai atender a demanda de serralheiros e sistemistas, com foco em empreendimentos de médio padrão. Já a Primora Building System vai suprir as necessidades de construtoras e incorporadoras, em obras de alto padrão, e projetos arquitetônicos feitos sob demanda.
Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA, explica que uma das maiores vantagens da nova linha é o fato de a companhia ter total controle de toda a cadeia produtiva, desde a mineração até os produtos transformados.
“Dessa maneira, garantimos a disponibilidade de produtos e conseguimos cumprir prazos mais curtos com produtos de qualidade e com o desenvolvimento de soluções por meio de nossa equipe e ferramentas. Além disso, temos dentro de casa o nosso próprio centro de pintura, anodização e acabamento, seis prensas e a capacidade de extrusão, que chega a 55 ktpa (quilo toneladas ao ano)”, afirma.
O executivo acrescenta que a CBA é associada ao Programa Setorial da Qualidade das Esquadrias de Alumínio (PSQ) e seus produtos seguem as normas técnicas do segmento. E isso vai ao encontro as necessidades do setor de construção civil, que tem buscado fornecedores para contribuir com a obtenção do Certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que incentiva as práticas de construção sustentável.