WhatsApp Image 2022-02-08 at 18.42.01

CBA divulga linha de esquadrias de alumínio para obras de médio e alto padrão

Com isso, empresa amplia sua participação no mercado de construção civil

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) divulgou nesta terça-feira a nova linha de esquadrias de alumínio denominada Primora. Ela foi desenvolvida em parceria com a Roto & Fermax — empresa de componentes para portas e janelas de origem alemã — como uma solução completa para o setor de construção civil.

A novidade vai chegar a dois segmentos do mercado imobiliário. A Primora Sistemas vai atender a demanda de serralheiros e sistemistas, com foco em empreendimentos de médio padrão. Já a Primora Building System vai suprir as necessidades de construtoras e incorporadoras, em obras de alto padrão, e projetos arquitetônicos feitos sob demanda.

Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA, explica que uma das maiores vantagens da nova linha é o fato de a companhia ter total controle de toda a cadeia produtiva, desde a mineração até os produtos transformados.

“Dessa maneira, garantimos a disponibilidade de produtos e conseguimos cumprir prazos mais curtos com produtos de qualidade e com o desenvolvimento de soluções por meio de nossa equipe e ferramentas. Além disso, temos dentro de casa o nosso próprio centro de pintura, anodização e acabamento, seis prensas e a capacidade de extrusão, que chega a 55 ktpa (quilo toneladas ao ano)”, afirma.

O executivo acrescenta que a CBA é associada ao Programa Setorial da Qualidade das Esquadrias de Alumínio (PSQ) e seus produtos seguem as normas técnicas do segmento. E isso vai ao encontro as necessidades do setor de construção civil, que tem buscado fornecedores para contribuir com a obtenção do Certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que incentiva as práticas de construção sustentável.

Veja também:

Hydro Extrusão é uma das empresas apoiadoras da Casa de Metal

A Hydro Extrusão colaborou com a modernização do prédio que abriga a Casa de Metal, inaugurada no último dia 3 de maio, no bairro do Campo Belo, em São Paulo. O espaço cultural foi estruturado pela Quattro Projetos com a chancela da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). A companhia fez a doação

Serralheiro está cada vez mais industrializado e informado

O serralheiro, que tem seu dia comemorado em 23 de abril, é especialista em confeccionar, reparar e instalar peças metálicas junto ao consumidor, integrando a indústria de esquadrias de alumínio e fazendo um importante elo com os clientes finais. Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), esclarece que boa parte das empresas conhecidas

Vitrine da construção civil, Feicon destaca produtos com alumínio

Após mais de dois anos do início pandemia, a 26ª edição da Feicon — maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina —, foi realizada no formato presencial no São Paulo Expo, na capital paulista, e apresentou soluções com alumínio. EsquadriasHá 27 anos no mercado, a Perfil Alumínio, com matriz em Vila Velha

Rolar para cima