WhatsApp Image 2022-02-08 at 18.42.00

Diretor explica motivos que fizeram a CBA lançar marca própria de esquadrias

Com atuação em toda cadeia produtiva, empresa garante qualidade e atendimento de prazos

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) tem atuado no setor de construção civil por meio de clientes estratégicos, como Schüco, Vicon e Roto & Fermax, entre outros. No entanto, na última terça-feira (8/2), a empresa anunciou ao mercado a linha Primora, sua marca própria de esquadrias de alumínio.

“Se olharmos para o mercado de extrudados no Brasil, pouco mais de 50% do total de 230 mil toneladas produzidos é destinado para a construção civil. Nossa primeira análise foi de que precisávamos atuar melhor na maior fatia desse mercado. Temos ativos, capacidade de equipamentos, recursos e pessoas. Por último, faltava uma definição estratégica. Foi assim que chegamos à linha Primora”, explica Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA.

Segundo o executivo, esse é mais um passo natural da CBA, que está presente em toda a cadeia produtiva do alumínio e busca conectar todos os segmentos em que atua com os propósitos de baixa pegada de carbono e práticas de governança e sustentabilidade, desde a origem da matéria-prima até a entrega dos produtos.

“Dessa maneira, garantimos a disponibilidade e conseguimos cumprir prazos mais curtos com produtos de qualidade e o desenvolvimento de soluções por meio de nossa equipe e desenvolvimento próprio. Além disso, temos dentro de casa o nosso centro de pintura, anodização e acabamento, seis prensas e capacidade de extrusão. Vamos ter um time dedicado para atender os clientes de construção civil”, reforça.

Pesquisa de mercado
Para o lançamento da nova linha, a companhia realizou um estudo de mercado durante dois anos com um grupo de trabalho multidisciplinar, utilizando inclusive conceitos aplicados por startups, como o MVP (Minimum Viable Product) para estudar a viabilidade dos produtos.

“Nossos investimentos foram em inteligência e desenvolvimento, porque os ativos nós já tínhamos”, frisa o executivo.

A linha Primora é voltada para dois segmentos do mercado imobiliário. Enquanto a Primora Sistemas vai atender a demanda de serralheiros e sistemistas em empreendimentos de médio padrão, a Primora Building System suprirá as necessidades de arquitetos, construtoras e incorporadoras em obras de alto padrão e projetos arquitetônicos, com soluções sob demanda.

O portfólio inclui componentes da alemã Roto & Fermax, parceira da CBA e líder mundial em itens para esquadrias. Os produtos serão fabricados na planta da CBA voltada aos transformados, localizada na cidade de Alumínio (SP).

“Nada impede que a companhia utilize a unidade de Itapissuma (PE) e o Centro de Serviços de Caixas do Sul (RS) como hubs logísticos para atender aos projetos de construção civil pelo Brasil, além de poder fazer parcerias estratégicas”, diz.

O executivo acrescenta que a CBA é associada ao Programa Setorial da Qualidade das Esquadrias de Alumínio (PSQ) e seus produtos seguem as normas técnicas do segmento, além de possuir a certificação internacional ASI (Aluminium Stewardship Initiative).

Tudo isso vai ao encontro das necessidades do setor de construção civil, que tem buscado fornecedores para contribuir com a obtenção do Certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), e com suas práticas cada vez mais sustentáveis.

Para mais informações sobre a linha Primora, acesse aqui

Veja também:

Pesquisa indica a Alcoa como uma das melhores empresas para profissionais LGBTI+ trabalharem

Realizado pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a primeira edição do levantamento avaliou práticas de diversidade e inclusão em 60 empresas, nacionais e internacionais, com atuação no país. Desse total, 38 receberam a nota máxima e foram consideradas as melhores

Podcast da CBA tem participação de consultora da ABAL sobre esquadrias de alumínio

Já está disponível no Conecta CBA, podcast da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), o terceiro episódio da segunda temporada. Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL); e Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA, debatem os aspectos técnicos e aplicações da linha de esquadrias de alumínio Primora, além de tendências

Rolar para cima