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

CBA apoia o Programa AGP Saúde em Pernambuco

Dois municípios receberam auxílio para o enfrentamento da pandemia da Covid-19

Entre abril e setembro deste ano, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) desenvolveu o Programa de Apoio à Gestão Pública em Saúde (AGP Saúde) em Itapissuma e Igarassu, no estado de Pernambuco. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante o período, os municípios receberam auxílio para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e para aprimorar a oferta de assistência integral à saúde, além de ferramentas robustas de gestão para apoiar as equipes técnicas do poder público.

O primeiro passo do programa é sempre a aplicação de um diagnóstico rápido da atuação dos municípios na área da saúde, com ênfase para atenção primária e vigilância epidemiológica. A partir disso, a cidade define o que é mais urgente e prioritário, assim como metas e objetivos.

“Ao participar do AGP Saúde, as administrações públicas e suas equipes técnicas de saúde podem avaliar as suas estratégias e, com a ação, aprimorar processos, práticas e níveis de gestão”, afirma Cloves Carvalho, diretor-presidente do Instituto Votorantim.

A cidade também monta uma equipe multidisciplinar para participar da mentoria on-line. Esse time é responsável por implementar os planos de ação definidos e por acompanhar a evolução prática das iniciativas, sempre com as orientações dos consultores do programa.

Entre os benefícios alcançados, estão:

  • Controle integrado dos indicadores e da produtividade das unidades de saúde;
  • Identificação das inconsistências no banco de dados do e-SUS;
  • Estabelecimento de banco de dados com informações consistentes;
  • Notificação de dados mais assertivos para o Ministério da Saúde;
  • Classificação das unidades e identificação de pontos de melhoria;
  • Conhecimento dos gestores e das equipes sobre os desafios locais e identificação dos vazios assistenciais dos municípios.

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima