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

CBA apoia o Programa AGP Saúde em Pernambuco

Dois municípios receberam auxílio para o enfrentamento da pandemia da Covid-19

Entre abril e setembro deste ano, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) desenvolveu o Programa de Apoio à Gestão Pública em Saúde (AGP Saúde) em Itapissuma e Igarassu, no estado de Pernambuco. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante o período, os municípios receberam auxílio para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e para aprimorar a oferta de assistência integral à saúde, além de ferramentas robustas de gestão para apoiar as equipes técnicas do poder público.

O primeiro passo do programa é sempre a aplicação de um diagnóstico rápido da atuação dos municípios na área da saúde, com ênfase para atenção primária e vigilância epidemiológica. A partir disso, a cidade define o que é mais urgente e prioritário, assim como metas e objetivos.

“Ao participar do AGP Saúde, as administrações públicas e suas equipes técnicas de saúde podem avaliar as suas estratégias e, com a ação, aprimorar processos, práticas e níveis de gestão”, afirma Cloves Carvalho, diretor-presidente do Instituto Votorantim.

A cidade também monta uma equipe multidisciplinar para participar da mentoria on-line. Esse time é responsável por implementar os planos de ação definidos e por acompanhar a evolução prática das iniciativas, sempre com as orientações dos consultores do programa.

Entre os benefícios alcançados, estão:

  • Controle integrado dos indicadores e da produtividade das unidades de saúde;
  • Identificação das inconsistências no banco de dados do e-SUS;
  • Estabelecimento de banco de dados com informações consistentes;
  • Notificação de dados mais assertivos para o Ministério da Saúde;
  • Classificação das unidades e identificação de pontos de melhoria;
  • Conhecimento dos gestores e das equipes sobre os desafios locais e identificação dos vazios assistenciais dos municípios.

Veja também:

Alumínio leva design, praticidade e sustentabilidade a utensílios de cozinha

O alumínio também se faz presente no dia a dia das pessoas por meio dos utensílios para cozinha. E esse segmento inclui desde as tradicionais panelas e assadeiras até itens como conchas, escumadeiras e talheres desenvolvidos para atender perfis distintos de consumidores. “O alumínio é um ótimo condutor térmico e uma das principais soluções para

Novelis constrói parque urbano em Ouro Preto (MG)

A Novelis – companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio – e a prefeitura de Ouro Preto (MG) assinaram um contrato de comodato e promessa de doação do Parque Urbano das Candeias, instalado no antigo depósito de rejeitos da Alcan, no bairro Jardim Alvorada. Reabilitado ambientalmente, o espaço passa a constituir

Projeto Manejo de Copaíba, da MRN, promove a capacitação e geração de renda para comunidades quilombolas

O Projeto Manejo de Copaíba – realizado pela Mineração Rio Norte (MRN) desde 2010 – tem como objetivo levar às comunidades do Território Quilombola de Alto Trombetas II, no município de Oriximiná, no oeste do Pará, capacitação e assessoria técnica para exploração sustentável do óleo-resina proveniente da árvore.  A iniciativa também prevê a realização de

Rolar para cima