Maurício Gouvea e André Cruz

Pela terceira vez, Alubar é reconhecida pela CGU como Empresa Pró-Ética

Companhia está alinhada com as melhores práticas de conformidade e medidas de enfrentamento à corrupção e fraude

A Alubar, empresa que atua na produção de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, foi reconhecida mais uma vez como Empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Instituto Ethos.

O destaque nacional se deve ao programa de integridade da empresa implementado em 2015 e consolidado nos últimos anos.

“O programa levou à conquista do selo nas edições 2017 e d2018-2019. Agora, o reconhecimento, pela 3ª vez consecutiva, confirma a seriedade do nosso compromisso em atuar de acordo com os elevados padrões de integridade, ética e transparência”, afirma André Cruz, diretor de Auditoria Interna e Compliance do Grupo Alubar.

Na edição 2020-2021, também foi considerada a atuação das empresas durante a pandemia da Covid-19. As organizações que doaram e auxiliaram de alguma forma durante a crise sanitária ganharam pontos extras na avaliação, desde que se comprovasse que essas ações foram feitas com lisura e transparência.

“Ser uma Empresa Pró-Ética mostra ao mercado que nos preocupamos em fomentar um ambiente corporativo mais íntegro no Brasil. Isso aumenta a confiança entre os nossos parceiros de negócios, pois, para os clientes, é interessante se relacionar com uma empresa que se destaca pela integridade”, frisa Maurício Gouvêa, diretor-executivo da companhia.

O Pró-Ética foi criado em 2010 visando tornar cada vez mais íntegro e transparente o ambiente corporativo. O processo de avaliação leva em conta critérios como o suporte da alta administração, comunicação, treinamentos, monitoramentos, auditorias, código de conduta e política de compliance.

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

CBA registra aumento nas vendas de alumínio no primeiro trimestre de 2024

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) revelou no início de maio seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024. Segundo a empresa, o volume de vendas de alumínio aumentou para 120 mil t, representando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado pela diminuição das taxas de

Rolar para cima
Rolar para cima