Cantos-de-Leitura-COOPAMARE-1-low (1)

Novelis e Rede Educare instalam 22 Cantos de Leitura pelo país

Iniciativa busca levar cultura para pessoas em vulnerabilidade social

A Novelis, companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio, e a Rede Educare, especializada em leis de incentivo, irão fechar 2021 com 22 Cantos de Leitura instalados nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul do país.

O projeto, executado desde 2016, via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, busca levar cultura a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de espaços lúdicos e acervos de livros.

A última inauguração deste ano ocorrerá na Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centcoop). Ao todo, serão doados 1.200 livros para o local, os quais poderão ser lidos pelos 450 cooperados e seus familiares.

Esses espaços também são utilizados para aulas gratuitas de reforço escolar e Inglês. Em 2020, eles ficaram fechados por conta da pandemia, mas desde outubro deste ano foram reabertos para o público.

“É uma alegria para nós da Novelis ver o Cantos de Leitura crescer e, especialmente agora, voltar a funcionar. Nossa intenção é fazer com que essas pessoas, que anseiam por adquirir novos conhecimentos, mas não têm o devido acesso aos materiais necessários, possam deter essa poderosa ferramenta de evolução que é a leitura e viajem nos mais diversos temas que constam nesses livros”, ressalta Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima