Cantos-de-Leitura-COOPAMARE-1-low (1)

Novelis e Rede Educare instalam 22 Cantos de Leitura pelo país

Iniciativa busca levar cultura para pessoas em vulnerabilidade social

A Novelis, companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio, e a Rede Educare, especializada em leis de incentivo, irão fechar 2021 com 22 Cantos de Leitura instalados nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul do país.

O projeto, executado desde 2016, via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, busca levar cultura a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de espaços lúdicos e acervos de livros.

A última inauguração deste ano ocorrerá na Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centcoop). Ao todo, serão doados 1.200 livros para o local, os quais poderão ser lidos pelos 450 cooperados e seus familiares.

Esses espaços também são utilizados para aulas gratuitas de reforço escolar e Inglês. Em 2020, eles ficaram fechados por conta da pandemia, mas desde outubro deste ano foram reabertos para o público.

“É uma alegria para nós da Novelis ver o Cantos de Leitura crescer e, especialmente agora, voltar a funcionar. Nossa intenção é fazer com que essas pessoas, que anseiam por adquirir novos conhecimentos, mas não têm o devido acesso aos materiais necessários, possam deter essa poderosa ferramenta de evolução que é a leitura e viajem nos mais diversos temas que constam nesses livros”, ressalta Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

Veja também:

Alumínio leva design, praticidade e sustentabilidade a utensílios de cozinha

O alumínio também se faz presente no dia a dia das pessoas por meio dos utensílios para cozinha. E esse segmento inclui desde as tradicionais panelas e assadeiras até itens como conchas, escumadeiras e talheres desenvolvidos para atender perfis distintos de consumidores. “O alumínio é um ótimo condutor térmico e uma das principais soluções para

Novelis constrói parque urbano em Ouro Preto (MG)

A Novelis – companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio – e a prefeitura de Ouro Preto (MG) assinaram um contrato de comodato e promessa de doação do Parque Urbano das Candeias, instalado no antigo depósito de rejeitos da Alcan, no bairro Jardim Alvorada. Reabilitado ambientalmente, o espaço passa a constituir

Projeto Manejo de Copaíba, da MRN, promove a capacitação e geração de renda para comunidades quilombolas

O Projeto Manejo de Copaíba – realizado pela Mineração Rio Norte (MRN) desde 2010 – tem como objetivo levar às comunidades do Território Quilombola de Alto Trombetas II, no município de Oriximiná, no oeste do Pará, capacitação e assessoria técnica para exploração sustentável do óleo-resina proveniente da árvore.  A iniciativa também prevê a realização de

Rolar para cima