LOGO_completa

Instituto Alcoa inicia 2ª etapa da campanha “Educação de Valor”

Comunidades já podem escolher seu educador preferido

A campanha “Educador de Valor” – iniciativa do Instituto Alcoa para ressaltar o trabalho dos professores a partir da mobilização em seus territórios de atuação – chega à 2ª etapa denominada “Reconhecimento público”.

A votação popular está aberta até 29 de setembro no site da iniciativa. Os interessados poderão ler as histórias de vida dos 15 educadores indicados na 1ª etapa e escolher aquele que gostaria de enaltecer em sua região.

Os participantes atuam em escolas públicas do Ensino Fundamental das seguintes localidades: Divinolândia (SP), Poços de Caldas (MG), Paço do Lumiar, Raposa e São Luís (MA) e Juruti (PA).

“Diversos estudos e pesquisas apontam o impacto dos professores em uma aprendizagem significativa e no desenvolvimento de toda a sociedade. A campanha vem lançar luz às jornadas desses profissionais essenciais na busca por uma educação de qualidade”, ressalta Tatiana Bizzi, diretora-executiva do Instituto Alcoa.

Como parte do reconhecimento, os nove educadores mais votados – sendo três de cada localidade – receberão leitor de livros digitais, livros e um certificado. Além disso, os profissionais terão suas histórias divulgadas nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa e irão participar de uma atividade on-line sobre a temática de valorização com a participação de especialistas.

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima