LOGO_completa

Instituto Alcoa inicia 2ª etapa da campanha “Educação de Valor”

Comunidades já podem escolher seu educador preferido

A campanha “Educador de Valor” – iniciativa do Instituto Alcoa para ressaltar o trabalho dos professores a partir da mobilização em seus territórios de atuação – chega à 2ª etapa denominada “Reconhecimento público”.

A votação popular está aberta até 29 de setembro no site da iniciativa. Os interessados poderão ler as histórias de vida dos 15 educadores indicados na 1ª etapa e escolher aquele que gostaria de enaltecer em sua região.

Os participantes atuam em escolas públicas do Ensino Fundamental das seguintes localidades: Divinolândia (SP), Poços de Caldas (MG), Paço do Lumiar, Raposa e São Luís (MA) e Juruti (PA).

“Diversos estudos e pesquisas apontam o impacto dos professores em uma aprendizagem significativa e no desenvolvimento de toda a sociedade. A campanha vem lançar luz às jornadas desses profissionais essenciais na busca por uma educação de qualidade”, ressalta Tatiana Bizzi, diretora-executiva do Instituto Alcoa.

Como parte do reconhecimento, os nove educadores mais votados – sendo três de cada localidade – receberão leitor de livros digitais, livros e um certificado. Além disso, os profissionais terão suas histórias divulgadas nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa e irão participar de uma atividade on-line sobre a temática de valorização com a participação de especialistas.

Veja também:

ABAL passa a integrar Fórum para Normalização Internacional de Bauxita

No Dia Mundial da Normalização, celebrado hoje, 14 de outubro, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) anuncia seu ingresso no Fórum para Normalização Internacional de Bauxita. A entidade oficializou a inscrição como participante do Subcomitê 12 –Minérios de Alumínio, do Comitê Técnico 79 – Metais leves e suas ligas, da International Organization for Standardization (ISO). Denise

Novelis apoia projetos de incentivo à leitura em cidades brasileiras

A Novelis, companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio, patrocina três projetos em parceria com a Rede Educare voltados a espaços lúdicos e acervos de livros para pessoas em situação de vulnerabilidade social em cidades pelo país. O Biblioteca do Futuro chega à Escola Municipal Profª. Julieta Reale Vieira, em Pindamonhangaba

Centro Cultural do Alumínio (CCAL) traz oficina online para o Dia das Crianças

O Centro Cultural do Alumínio (CCAL) vai lançar, no dia 12 de outubro, a oficina online “Marionetes de Alumínio” no seu canal do Instagram. A atividade voltada para crianças será ministrada por Hernane Siqueira, artista educador da Artesão Studio de Art. Na oficina, que já foi gravada e ficará disponível para acesso do público, o

Rolar para cima