Fachada HPTR (2)

Mantido pela MRN, Hospital de Porto Trombetas completa 36 anos no Pará

Já foram realizados 750 mil atendimentos desde o início de suas atividades

O Hospital de Porto Trombetas (HPTR), localizado no distrito de mesmo nome, no município paraense de Oriximiná, comemora 36 anos de funcionamento nesta sexta-feira, dia 23 de julho.

Mantido pela Mineração Rio do Norte (MRN) e gerenciado pela Pró-Saúde, o estabelecimento possui mais de 20 especialidades e já realizou cerca de 750 mil atendimentos, incluindo ambulatoriais, de urgência, cirúrgicos e internações. 

O HPTR também tem acompanhado as mudanças na região, evoluindo na qualidade profissional, técnica e de infraestrutura.

“Crescemos com tecnologias, pessoal, treinamento e especialistas. Nossos principais desafios são conseguir atender as comunidades de Porto Trombetas, quilombolas e ribeirinhas de Oriximiná, considerando as especificidades de saúde, região e logística com as compras de materiais”, explica Diogo Abreu, gerente do Departamento de Saúde da MRN. 

Boas práticas
Uma das conquistas do hospital é o selo de qualidade emitido pelo Conselho Federal de Enfermagem, em 2019, que certifica as boas práticas no segmento. Atualmente, a equipe do HPTR trabalha para obter nova certificação, dessa vez internacional, relacionada à segurança do paciente.

Pandemia
Entre os maiores desafios desde o início das atividades consta a atuação de forma intensa na linha de frente da prevenção e combate à Covid-19, sendo referência de assistência à saúde para as comunidades da região do Porto Trombetas e Alto Trombetas. 

“Além do atendimento hospitalar, participamos da campanha de prevenção junto ao comitê de crise e à equipe da MRN. Fizemos testagem e isolamento em massa, tratamento imediato em todos os pacientes que nos procuraram, contratamos equipe exclusiva e criamos uma unidade exclusiva de Covid-19. Disponibilizamos ainda uma UTI móvel para a retirada de pacientes graves e críticos, entre outras ações, conduzidas bravamente no cenário da pandemia. Atualmente, também estamos vacinando alguns grupos prioritários em um posto montado no Cineteatro de Porto Trombetas”, comenta Abreu.   

  Créditos das fotos: divulgação Pró-Saúde

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima