Fachada HPTR (2)

Mantido pela MRN, Hospital de Porto Trombetas completa 36 anos no Pará

Já foram realizados 750 mil atendimentos desde o início de suas atividades

O Hospital de Porto Trombetas (HPTR), localizado no distrito de mesmo nome, no município paraense de Oriximiná, comemora 36 anos de funcionamento nesta sexta-feira, dia 23 de julho.

Mantido pela Mineração Rio do Norte (MRN) e gerenciado pela Pró-Saúde, o estabelecimento possui mais de 20 especialidades e já realizou cerca de 750 mil atendimentos, incluindo ambulatoriais, de urgência, cirúrgicos e internações. 

O HPTR também tem acompanhado as mudanças na região, evoluindo na qualidade profissional, técnica e de infraestrutura.

“Crescemos com tecnologias, pessoal, treinamento e especialistas. Nossos principais desafios são conseguir atender as comunidades de Porto Trombetas, quilombolas e ribeirinhas de Oriximiná, considerando as especificidades de saúde, região e logística com as compras de materiais”, explica Diogo Abreu, gerente do Departamento de Saúde da MRN. 

Boas práticas
Uma das conquistas do hospital é o selo de qualidade emitido pelo Conselho Federal de Enfermagem, em 2019, que certifica as boas práticas no segmento. Atualmente, a equipe do HPTR trabalha para obter nova certificação, dessa vez internacional, relacionada à segurança do paciente.

Pandemia
Entre os maiores desafios desde o início das atividades consta a atuação de forma intensa na linha de frente da prevenção e combate à Covid-19, sendo referência de assistência à saúde para as comunidades da região do Porto Trombetas e Alto Trombetas. 

“Além do atendimento hospitalar, participamos da campanha de prevenção junto ao comitê de crise e à equipe da MRN. Fizemos testagem e isolamento em massa, tratamento imediato em todos os pacientes que nos procuraram, contratamos equipe exclusiva e criamos uma unidade exclusiva de Covid-19. Disponibilizamos ainda uma UTI móvel para a retirada de pacientes graves e críticos, entre outras ações, conduzidas bravamente no cenário da pandemia. Atualmente, também estamos vacinando alguns grupos prioritários em um posto montado no Cineteatro de Porto Trombetas”, comenta Abreu.   

  Créditos das fotos: divulgação Pró-Saúde

Veja também:

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Painéis do Congresso Internacional do Alumínio apontam caminhos para a inovação e eficiência energética

No primeiro dia do 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no Hotel Unique, em São Paulo, os painéis da tarde se concentraram no tema “Juntos, somos inovação”, discutindo tecnologia e indústria 4.0. No painel “O alumínio revolucionando a mobilidade verde”, moderado por Camilo Adas, conselheiro em Tecnologia e Transição

Rolar para cima
Rolar para cima