alumar_sirenes_materia

Teste de sirenes da Alumar reforça compromisso com a segurança das comunidades vizinhas no Maranhão

Ação conjunta envolve autoridades, líderes comunitários, colaboradores da empresa e moradores da região

No dia 12 de agosto, a Alumar realizou com sucesso o teste de sirenes nas comunidades vizinhas e nas suas próprias instalações em São Luís. Isso faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE), que está conectado ao Plano de Segurança de Barragens da Alumar, seguindo os requisitos da Lei 14.066/2020, aprovada pelas defesas civis estadual e municipal.

Os testes iniciaram-se às 9 horas, sendo o primeiro acionamento realizado na comunidade de Coqueiro. Cada toque das sirenes teve duração aproximada de um minuto. Além de verificar a eficiência operacional dos equipamentos, a ação desempenhou um papel fundamental na avaliação do alcance sonoro nas áreas cobertas pelo PAE. As localidades próximas à fábrica da Alumar, incluindo Coqueiro, Portinho, Vila Natal, Maruaí, Pedrinhas, Inhaúma, Aguada, Novo Horizonte e Mangue Seco, puderam ouvir de maneira clara os sinais emitidos pelos alarmes.

“O sucesso desses testes reflete a dedicação, participação ativa e colaboração de todas as partes envolvidas. Esse marco reafirma que nossa união e abordagem altamente técnica resultaram em um avanço concreto em direção à segurança das comunidades vizinhas”, afirmou na ocasião Walmer Rocha, diretor da Alumar.

A ação conjunta envolveu o Consórcio Alumar, defesas civis, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, centro de zoonoses, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, líderes comunitários, colaboradores da Alumar e moradores locais.

Foto: Divulgação Alumar

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima