Fachada-Termomecanica-pkpr0fj9ya1dwtszt7984qman5zk1je0r0b522hitk

Termomecanica realiza processo seletivo do programa Jovem Aprendiz

Novos talentos iniciam atividades presenciais entre fevereiro e março de 2023

Em parceria com a Fundação Salvador Arena, a Termomecanica – companhia que atua na fabricação de produtos de alumínio – encerrou as inscrições da 11ª edição do programa Jovem Aprendiz e agora inicia o processo de avaliação de perfis e triagem.

A empresa divulgará a lista de 93 novos talentos até dezembro de 2022. Os selecionados iniciam as atividades presenciais entre fevereiro e março de 2023, por meio de um contrato de 11 meses.

Luiz Henrique Caveagna, diretor-geral da Termomecanica, explica que essa é uma oportunidade para impulsionar a qualificação profissional e a capacitação da mão de obra para o mercado.

“Nosso principal objetivo é contribuir para a inclusão social de jovens e adolescentes, oferecendo oportunidades de aprendizagem teórica e prática para iniciarem sua carreira profissional, acelerando a formação no primeiro emprego e o tornando competitivo no mercado de trabalho”, explica.

 Os selecionados também passarão por uma etapa teórica no Colégio Engenheiro Salvador Arena que englobam atividades com conteúdo programático de 400 horas.

Os aprendizes ainda realizam os treinamentos NR12 (máquinas e equipamentos) e NR11 (paleteira e talha elétrica/ponte rolante) cumprindo o total de 30 horas. Além disso, participam dos cursos teóricos ‘Alimentador de linha de produção’, com noções de metalurgia e metrologia e total de 30 horas; e de ‘Auxiliar de escritório’, com noções de informática e totalizando 20 horas.

O programa integra o compromisso da Termomecanica para o desenvolvimento social, econômico e educacional da região do ABC Paulista e de São Bernardo do Campo.

Foto: Divulgação Termomecanica

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima