Aluminio1

Termomecanica fará novos investimentos em sua linha de alumínio

Após investir R$ 27 milhões na sua primeira linha do metal, companhia quer aportar mais recursos para dobrar a produção

A Termomecanica, empresa brasileira especialista na transformação de metais não ferrosos e cobre em produtos semielaborados e acabados , inaugurou no ano passado uma unidade em São Bernardo do Campo (SP) para a fabricação de produtos de alumínio, principalmente para os segmentos de energia e refrigeração. Ao todo, para colocar a planta em operação, foram gastos R$ 27 milhões.

Entusiasmada com o mercado de alumínio, a empresa acaba de anunciar que irá investir mais R$ 5 milhões na sua linha de produção, a fim de dobrar a capacidade produtiva em 2019 — hoje, a planta trabalha em três turnos, com 95% de sua capacidade total.

“Há um grande potencial para o alumínio por conta da versatilidade e variedade de aplicações que comporta. É um metal alternativo ao cobre para o setor de refrigeração; ao aço na indústria automobilística; e ao papel, plástico e vidro no setor de embalagem, apenas para citar alguns exemplos”, explica Pedro Torina, diretor de operações industriais da Termomecanica.

Participando pela primeira vez da ExpoAlumínio, que acontece de 3 a 5 de setembro no São Paulo Expo, a empresa pretende se inserir cada vez mais no segmento. “Somos conhecidos pela transformação de cobre, mas queremos mostrar que também somos especialistas no alumínio”, revela Paulo Cezar Marins Pereira, superintendente de vendas e marketing da companhia.

Prova disso é que a Termomecanica pretende, assim como faz com o cobre, passar a oferecer ligas de alumínio especificas para as necessidades de seus clientes, mais complexas e de maior valor agregado.

 

 

Veja também:

Com participação da CBA, Instituto Votorantim doa EPIs para profissionais de saúde

As secretarias de saúde dos municípios paulistas de Sorocaba, Alumínio, São Roque e Mairinque foram contempladas com doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o combate ao novo coronavírus, como máscaras de proteção, luvas emborrachadas, aventais, toucas e álcool em gel, que beneficiarão cerca de 2.800 profissionais. A iniciativa é fruto do investimento social

Hydro distribui jogos educativos sobre a importância da prevenção à Covid-19

Para reforçar a orientação sobre a prevenção à Covid-19, a Hydro começou a distribuir entre seus empregados e contratados 10 mil kits com quatro jogos educativos. A ideia é envolver os familiares na sensibilização sobre a importância dos cuidados pessoais e domésticos. O material está em distribuição no Pará e Rio de Janeiro e, em

Instituto Alcoa faz doação de materiais para Hospital Universitário do Maranhão

O Instituto Alcoa realizou uma doação no valor de R$ 200 mil para o Hospital Universitário (HU-UFMA). A ação foi feita por meio da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSDU) e inclui termômetros, máscaras, óculos e protetores faciais. A iniciativa será coordenada pela Alumar e integra um pacote de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu