MRN_Antaq_materia

Terminal Trombetas, pertencente à MRN, conquista Prêmio Antaq

Companhia é a 2ª colocada na categoria sobre desempenho ambiental

A Mineração Rio do Norte (MRN), que opera no oeste do Pará, é uma das vencedoras da 5ª edição do Prêmio da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), órgão ligado ao governo federal.

Com boas práticas ambientais no Terminal Trombetas, a mineradora conquistou o 2º lugar na modalidade “Maior evolução anual do índice de desempenho ambiental”, na submodalidade “Terminal de uso privado”.

A premiação reconhece as iniciativas que melhoram a prestação de serviço das empresas de navegação e instalações portuárias reguladas pela Antaq, além de incentivar a pesquisa e a produção técnico-científica.

“Seria impossível chegar aqui sem o trabalho, o comprometimento e o respeito às pessoas e ao meio ambiente. Receber esse prêmio é uma conquista coletiva. Costumo utilizar a frase do Michael Jordan: “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”. Por essa razão, somos gratos pela dedicação e pela postura positiva de cada empregado frente aos desafios, as quais nos permitiram conquistar esse reconhecimento”, afirma Paulo Ricardo Maretti, gerente de Operações do Porto Trombetas.

No ano passado, a MRN subiu da 68ª para a 40ª posição entre os terminais privados do país, em comparação com 2020, no ranking do governo federal.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima