sig1-1024-500

SIG investe R$ 10 milhões em nova fábrica de reciclagem de embalagens cartonadas no Paraná

Planta traz tecnologia inovadora que permite vender separadamente alumínio e polímero recuperado em escala industrial no país

A multinacional suíça SIG, que atua com sistemas e soluções de embalagens cartonadas assépticas, investirá R$ 10 milhões em nova planta de reciclagem no estado do Paraná.

A operação, prevista para 2024, terá capacidade inicial de produção de 200 t por mês, e contará com tecnologia inovadora para separação dos materiais e comercialização individual em escala industrial no país.

“Estamos entusiasmados em trazer para o Brasil essa inovação que permitirá a separação das camadas de alumínio e polietileno das embalagens cartonadas, ampliando o mercado desses materiais e gerando maior valor a partir dos resíduos separados”, reforça Ricardo Rodriguez, presidente e gerente-geral da SIG Américas.

Desenvolvida ao longo de cinco anos em parceria com a ECS Consulting, a nova tecnologia já passou por um projeto piloto que comprovou a eficácia do processo de reciclagem química.  

Ao expandir a gama de aplicações para materiais reciclados de embalagens cartonadas assépticas usadas, a companhia espera aumentar seu valor em mais de 50%.

Este tipo de embalagem é formado por camadas de papel, polietileno e folhas de alumínio (5% da composição), que protegem o produto da luz e do oxigênio.

Foto: Divulgação SIG

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Rolar para cima
Rolar para cima