A Rolls-Royce lança um produto dentro do seu portfólio de itens colecionáveis. Trata-se do Cellarette, uma maleta para guardar charutos e uísques finos, fabricada com alumínio polido e revestida com couro Havana. O item custa, aproximadamente, R$ 260 mil (cerca de 40 mil euros).
“O Cellarette oferece aos nossos clientes novas maneiras de melhorar o estilo de vida, além da experiência do seu automóvel. Historicamente, as adegas eram usadas para manter os vinhos e bebidas espirituosas. Esse baú personalizado também pode ser configurado para armazenar aperitivos, dependendo das preferências do cliente, ao lado de charutos premiados”, explica Nicholas Abrams, designer da fabricante.
Ao abrir a maleta, um bandeja se desloca para cima e é possível ver um par de copos de cristal com as inscrições “RR”. De um lado, está o suporte para diferentes tamanhos de garrafa forrado com couro Armagnac. A bebida é mantida no local com um prendedor magnético de alumínio polido.
Do lado oposto, fica o umidificador. Ele oferece ao usuário um espaço feito com cedro espanhol para colocar os charutos. O nível de umidade é monitorado com precisão por um higrômetro, inspirado no famoso relógio Phantom Gallery, feito pela Rolls-Royce.
Também há dois recipientes menores acompanhando o umidificador: um para o cortador de charutos e um isqueiro, feito pela S. T. Dupont e gravado com o Spirit of Ecstasy Expression, e outro para um cinzeiro.
Segundo a marca, embora o Cellarette caiba na parte traseira de qualquer Rolls-Royce, ele realmente se destaca como uma peça central em uma experiência de jantar ao ar livre ou como um acompanhamento em uma reunião íntima.