Woman worker wearing safety goggles control lathe machine to drill components. Metal lathe industrial manufacturing factory

Programa de cursos profissionalizantes da CBA e Senai certifica 250 mulheres em 2021

Iniciativa faz parte das ações de apoio a diversidade e inclusão no trabalho

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) concluiu a capacitação técnica de 253 mulheres para ingresso na indústria no ano passado, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

Os cursos profissionalizantes contaram com o apoio das unidades da empresa pelo país. Em Alumínio (SP), foram certificadas 210 mulheres como auxiliares de processos metalúrgicos, auxiliares de mecânica de manutenção, mecânicas diesel e operadoras de empilhadeira. Ao final, 35 foram admitidas.

Em Itapissuma (PE), 28 mulheres formaram-se como operadoras de processo metalúrgico, com foco em transformação plástica, sendo viabilizadas as contratações de cinco profissionais. Já na Zona da Mata (MG), 15 mulheres foram habilitadas em automação.

“A participação de mulheres é fundamental e benéfica para as empresas e a sociedade. Atuamos no incentivo à diversidade e inclusão nas indústrias de mineração e metalurgia, não apenas apoiando a entrada de mulheres neste setor, mas contribuindo efetivamente para identificar barreiras e superá-las”, explica Andressa Lamana, diretora de DHO, Sustentabilidade, SSMA e Comunicação da CBA.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima