car production line with unfinished cars in a row

Novelis desenvolve sua primeira solução de compartimento para baterias automotivas

Projeto permite mais eficiência e robustez para veículos da próxima geração, tornando-os mais sustentáveis

11 de julho, às 11h

A Novelis desenvolveu sua primeira solução de compartimento para baterias automotivas. Produzida com alumínio laminado e desenhada para automóveis maiores, como picapes, utilitários esportivos e crossovers, ela possibilita que esses veículos tenham mais eficiência e melhor comodidade para todos os tipos de célula de baterias.

Segundo a empresa, o compartimento é fabricado com o Novelis AdvanzTM, liga de alumínio de alto desempenho, já utilizada em mais de 225 modelos de carros. Com aplicações diversas, a solução oferece sustentabilidade e baixo custo, já que diminui o peso veicular e melhora o desempenho e agilidade, proporcionando redução no consumo de combustível e, consequentemente, na emissão de carbono.

O novo compartimento, divulga a Novelis, ainda protege a bateria dos detritos das vias e colisão dos veículos, além de ser 50% mais leve do que um projeto equivalente feito com aço. O investimento em design, técnicas e resistência de impacto possibilita um compartimento mais resistente e de melhor custo-benefício, podendo ser customizado de acordo com as necessidades dos clientes.

Veja também:

Startup desenvolve o patinete elétrico de alumínio mais leve do mundo

A startup FlowDot, fundada há cinco anos e focada na elaboração de produtos de transporte, desenvolveu o patinete elétrico dobrável Mantour X. O modelo de alumínio e fibra de carbono, cujo primeiro lote está sendo produzido por meio de uma campanha de financiamento coletivo, garante ao produto um peso total de apenas 7,2 kg, com

BMW lança nova ‘roda aerodinâmica’ com base de alumínio

As rodas podem influenciar a eficiência geral de um veículo em até 30%. Com o objetivo de garantir melhora na aerodinâmica em 5%, a BMW traz uma nova roda para o veículo elétrico BMW iX3, cujo lançamento no mercado está previsto ainda para este ano. A nova combinação traz uma roda com base de alumínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu