Novelis

Novelis conquista a certificação internacional ASI no padrão Performance

Selo confirma o desempenho de sustentabilidade da companhia

A Novelis recebeu a certificação da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI) no padrão Performance. O selo reconhece o comprometimento da empresa com os princípios e critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) na cadeia de valor do alumínio.

A auditoria realizada em julho de 2021 confirmou o atendimento aos 109 critérios avaliados pela entidade, que traz um olhar sistêmico frente a temas como produção responsável e sustentável, relação com fornecedores, biodiversidade e relação com comunidade.

“A Novelis nasceu a partir de um modelo de negócios baseado na economia circular e na reciclagem do alumínio. Desde o início, entendemos que o sucesso da empresa estaria intrinsicamente ligado aos nossos compromissos ambientais, sociais e de governança. Este reconhecimento confirma que estamos no caminho certo e, olhando para o futuro, afirmo que continuaremos criando um mundo cada vez mais sustentável junto com nossos clientes e demais parceiros”, reforça Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

A companhia se prepara, agora, para a próxima etapa da certificação ASI no padrão Cadeia de Custódia, cujas auditorias estão previstas para 2022.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Apesar dos desafios, veículos elétricos e híbridos crescem no Brasil

A eletromobilidade é uma tendência mundial que ainda depende de uma política nacional e de medidas de apoio ao transporte sustentável para avançar no Brasil. Por enquanto, há 66 mil veículos elétricos e híbridos circulando pelo país, de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Apesar dos desafios de infraestrutura de recarga e

Rolar para cima